segunda-feira, 27 de abril de 2009

Charme

Quando pergunto às amigas quais são os meus pontos fortes em matéria de atracção do sexo oposto, dizem-me, depois de um largo sorriso e alguma hesitação, que eu tenho um “certo charme”. Andei todo contente um tempo, porque tinha “charme”! Depois comecei a pensar mas afinal o que é ter “charme”? Compreendo que haja pessoas bonitas, simpáticas, sejam atraentes, agora que tenham “charme”? Fui ao dicionário da Porto Editora procurar. Não encontrei nada. Parece que os senhores da Porto Editora também não devem saber, como eu, o que é “charme”!
Ainda por cima não é “charme”, é um “certo charme”. Tenho de voltar a reunir com as amigas e inquiri-las sobre o assunto, podem-me dizer o que quiserem, até que não tenho nenhum atractivo, agora “charme”!?

1 comentário:

Nuance disse...

Charme é um "je ne sais quoi"...
É uma pessoa que marca com a sua presença...
É uma pessoa que atrai com as suas palavras...
è uma pessoa que encanta, mesmo sem se aperceber disso...

É a melhor das qualidades!