terça-feira, 5 de maio de 2009

Pensamentos Complicados

Apesar de me dar bem com toda a gente na faculdade, o meu “grupo” é composto por senhoras com idade para serem minhas mães, com as quais muito me divirto. Para além de serem pessoas responsáveis, tirarem-me os apontamentos das aulas a que falto, têm um sentido de humor fantástico e uma predisposição para a brincadeira que eu muito aproveito. É claro que no meio destas senhoras eu sou o “puto”, melhor o “puto grande” de 31 anos, cheio de energia e com um humor mordaz, meu maluco, que compreendem como ninguém e que as diverte tanto como a mim, já que tenho, para variar, uma plateia que ainda me espevita a “fazer pior”. Com os miúdos de 18, 19, 20 anos sinto-me, como é de esperar, mais sóbrio, menos dinâmico, mais contido e é claro mais responsável. A idade tem destas coisas. Mas estar nas aulas a passar bilhetinhos às minhas colegas, literalmente a gozar com um qualquer assunto que está a ser dado, observar a tentativa das mesmas de mascarar o riso, é de todo um dos melhores momentos do dia. Contudo há algo que me deixa meio atordoado, quando me perguntam, quais mães “Não compreendo como um rapaz como tu não tem namorada!”Aqui o meu humor é esquecido por momentos, fico pensativo, encolho os ombros e tento me lembrar de uma coisa qualquer para mudar de conversa. Vida complicada a minha.

7 comentários:

Balada da minha Alma disse...

Até agora, este foi dos posts que mais me "tocou". Gostei de descobrir que tens 31 aninhos (já fizeste os 32? ;D) e que, além de trabalhares, estás na faculdade. Sinal de que, quando queremos muito uma coisa, vamos à luta.

Posso saber a área?

Quanto à questão da namorada, talvez já a tenhas resolvido; eu costumo dizer que tudo tem o seu momento para acontecer :)

L'Enfant Terrible disse...

Infelizmente e contra a minha vontade fiz 32 (por mim teria ficado nos 26 mas pronto!)
A área é Letras.
Isso da namorada não sei se algum dia resolvo!

Balada da minha Alma disse...

Letras? Faculdade de Letras? :D

Como acho que ninguém vai ler isto nesta altura do campeonato... Sou de Letras também :)

L'Enfant Terrible disse...

Yap!
História!;)

Balada da minha Alma disse...

Estudos Portugueses e Lusófonos (PLM e PLE). Estive lá de 2003 a 2007 ;)

Tens o prof. António Ventura? Durante os 4 anos, tive História dos Descobrimentos, História Medieval, História da Arte, História Moderna e por aí adiante... Este foi um dos profs. que mais gostei, tal era a sua capacidade de comunicação.

L'Enfant Terrible disse...

Tive pois! Até fui fazer o Seminário em Contemporânea com ele e tudo! Foi dos melhores professores que ja´tive, pelo humor mordaz e pelo modo simples de expor as coisas!

Balada da minha Alma disse...

Fantástico. Adorei saber disto. Já viste como o mundo é tão pequeno? :)

Uma das coisas que mais gostava nele era a forma como fazia os exames. Recordo-me que eram sempre com consulta e tinham apenas 2 questões. Tinha sempre notas fantásticas com ele, pois o mais importante era a nossa capacidade de síntese e não escrevermos "palha".

Tiveste o José Horta na parte dos Descobrimentos? Também o achei um prof. fantástico, tal a emoção que colocava quando nos contava as aventuras marítimas.