segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bruxas e Feitiços


Toda a gente diz que não existem, mas andam aí. Será impressão minha ou vejo cada vez mais gente a ir às cartomantes, Drs. Bambos e ler a sina na cigana. Devem ser os tempos de crise que afectam a sociedade a todos os níveis ou então não, porque em boa verdade estas “entidades” místicas sempre existiram e a sua profusão revela que o negócio vai de vento em popa e recomenda-se. Mas quanto estará alguém desesperado para recorrer as estes “métodos” para tentar resolver os seus problemas e qual a sua eficácia? Realmente não sei. Não sei o que pensar destes bruxos modernos, se não serão uma espécie de parasitas que se alimentam das fraquezas alheias, vendendo sonhos e esperanças aos mais susceptíveis ou se por outro lado a sua acção melhora a vida de quem recorre a eles, não mais por força da sugestão. Contudo sou de opinião que estas coisas têm a sua graça, não que acredite nelas, mas quem não se atreve a ler o seu horóscopo, quem não tem as suas superstições? O sucesso da literatura fantástica aí está para o provar.


Mas acho que a verdadeira magia ocorre dentro de nós quando acreditamos em algo verdadeiramente, quando nos sentimos felizes, quando ultrapassamos obstáculos apenas com a nossa vontade, quando paramos para pensar no temos à nossa volta, por isso para quê procura-la no exterior?

Por outro lado não sei até que ponto certas pessoas não têm mesmo poderes. Recordo-me que uma vez uma cigana se ofereceu para ler a sina a uma amiga minha, a qual recusou, ora eu aproveitei para perguntar se não queria ler antes a minha, ao que a cigana disse que eu não acreditava naquilo, não é que acertou! Deve ser por isso que nunca enfeitiço ninguém…

11 comentários:

Kikas disse...

é por isso e por seres feio xD ahah, e agora tu dizes 'quanto mais me bates mais eu gosto de ti'

Le Enfant Terrible disse...

Kikas
Ou isso ou tento lançar-te um feitiço, embora esteja desconfiado que não funcione!;)

HannaH disse...

gostei;)
mas acho k, apesar de tudo, ha por aí gente com poderes...so que certamente nao exploram ninguem;)

Kikas disse...

não funciona mesmo, nem sequer dei por nada :p lool

Gingerbread Girl disse...

A verdadeira bruxaria nada tem a ver com o que falas.
Um verdadeiro bruxo, ou bruxa, não mete anúncios no jornal e não leva €50 por uma velinha.

Se há mesmo bruxas?
Há!
Se voam em vassouras?
Não.
Andam por aí?
Andam... andam sim senhor. ;)


kiss*

Hermione disse...

como dizia o outro 'eu nao acredito em bruxas, mas que as há, há' :p

S* disse...

Acredito que exista gente com poderes sobrenaturais...

Mas a maioria deles é uma cambada de ladroes.

Patrícia disse...

Nem sei se acredito nessas coisas, nunca pensei muito nisso. Mas sei que não gosto dessas coisas, lá longe de mim.

Nem sou capaz de olhar essas pessoas nos olhos.

Gosto muito de mim, e de toda a magia que eu mesma sou capaz de produzir =) (e é tantaaaa!)

Gostei bastante do 2º parágrafo do teu texto... tanto optimismo!

Pipoca disse...

Acredito que que um dia enfeitices alguém...sem precisares de poções mágicas ou outras bruxarias.

PEDRO PINA disse...

eu nao acreditava em nada, mas tinha alguma curiosidade e muito respeitinho, k nestas coisas nunca se sabe...

...na semana passada fui a uma consulta de tarot e digo-te k fikei completamente arrepiado com tudo o k ele me disse! ele nao tinha por maneira nenhuma de saber absolutamente nada em relaçao a minha vida e disse-m coisas do meu passado com datas precisas k fikei de boca aberta...o k me fez acreditar bastante nas suas previsoes futuras!

Le Enfant Terrible disse...

Pipoca, Sê bem vinda!