quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Do not touch!



Há gente que quando vai a uma loja, seja ela de que tipo for, toca, mexe, remexe, desalinha, tacteia, enfim porta-se com a maior das naturalidades como se tudo estivesse ali para esse efeito. Eu não condeno, muito pelo contrário, também gostaria de fazer o mesmo. Sim gostaria e porque não o faço? Porque a coisa corre sempre mal. Sempre que passo junto de expositores de máquinas fotográficas ou telemóveis, tanto uns aparelhos como os outros estão ligados com um cabo que parece assegurar que o objecto não desapareça sem dar sinal de alarme. A única vez que me dignei a tocar em semelhante objecto (e foi ao de leve) dispararam os alarmes, então, como bom conhecedor de Pavlov, nunca mais voltei a tocar em semelhante artigo.




Aqui há dias deparei-me com um casal que estava de volta das máquinas digitais e quando agarraram uma delas pensei logo “lá vai começar o alarme!”, mas não, não apitou nada e eles eram brutos, não só tocaram, como retiraram diversos aparelhos do sítio, chegando mesmo a esticar o cabo que os prende e nada. Tudo sereno e tranquilo.




Eu deixei-me ficar quieto até eles irem embora e depois com o terreno livre lá fui todo contente “ver melhor” com as mãos os artigos expostos. Não demorou um segundo, ao mínimo contacto que fiz, disparam os alarmes!


Triste sina a minha, mexer não é mesmo para mim!
(E nem para larápio tenho vocação!)

13 comentários:

S* disse...

Olha lá, tu madrugaste.

Está visto que as maquinetas nao gostam de ti. Deves ser bruta-montes. :P

Olhos Dourados disse...

LLLLOOOOOOOLLLLLL

Pois, eu também já mexi e nunca disparou o alarme!

a estagiária disse...

:) Deixa lá.. há quem seja assim com copos.. não podem ver copos inteiros que logo que se chegam a eles, estes resolvem começar a cair e a partir-se em bocadinhos... sinas! :)

Patrícia disse...

LOL
Que azarento =X

Le Enfant Terrible disse...

S*
Se fossem só as maquinetas estava eu bem! Mas não, até não sou bruta-montes, só sou bruto de vez em quando, mas nem foi é o caso!
Sim de vez em quando tenho de madrugar!

mudasti disse...

Eu sou daquelas pessoas que mexe em tudo (e que ás vezes quase chego a estragar), mas o alarme nunca toca...

Gingerbread Girl disse...

Moral da história... TU fazes disparar alarmes! =D

ah ah ah


*

Le Enfant Terrible disse...

Gingerbread Girl
Pois, mas não os que desejo!

Mnemósine disse...

Comigo é o mesmo. É do pior. É que eu sou dos que gosta de ver com as mãos tudo o que é telemóvel.

Le Enfant Terrible disse...

Patricia
Sê bem vinda!

Sunshine disse...

Eu acho que tu fazes uma interferência magnética com os dispositivos de alarme :)

Teresa Queiroz disse...

que falta de jeito!! :) :)

Le Enfant Terrible disse...

Teresa Queiroz
Jeito?! É que até pego nas coisas com jeito, se calhar se pegasse à bruta como os outros já não me acontecia isto!