quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Enganos


Engano-me muito. A escrever, a falar, a pensar, a escolher, a fazer, a sentir, enfim, em praticamente tudo o que se depara nesta coisa que é a minha vida. Embora não me engane sempre o facto é que acontece mais vezes do que gostaria, umas vezes por minha própria culpa, outras vezes por culpa alheia e outras porque simplesmente acontece. E pior, sempre que quero enganar o engano mais depressa me engano. Somente quando penso que me vou enganar, quando faço tudo de cabeça tranquila, sem pressões, sem nada para me distrair, focado e atento as coisas correm melhor, mas mesmo assim vejo o engano ali, a olhar para mim e a sorrir, como que a convidar-me, a seduzir-me para me deixar ir. Sim, porque o engano anda sempre no meu encalço, fosse um insecto mandava-lhe um sapato, mas que fazer, há coisas assim que não vale a pena forçar, alterar, apenas deixar acontecer, porque parecem estar inscritas num qualquer gene do nosso ADN, fazem parte da nossa carne, do nosso ser, da nossa vida, não fosse eu apenas humano! Mas se umas vezes por outras pudesse ser mais…sei lá, máquina? gostaria! E a gerência agradecia!

[Porque desatar nós que aparecem devido à trama tecida por enganos é o que perco mais tempo a fazer!]

10 comentários:

Gingerbread Girl disse...

Eu já usei pimenta em vez de canela... aquilo sim, foi um engano que me causou literalmente um grande dissabor. -.-'
Arroz doce com pimenta... oh yeah!


*

Patrícia disse...

Tshi... nem sabes como me fizeste um grande enleio neste cérebro. :P

Não é tão bom quando descobres algo ou alguém que não é um engano? =) É tão bom que chegas a dúvidar da sua verdade. Há que pensar é nisso... no próximo desengano!

Le Enfant Terrible disse...

Gingerbread girl
Isso é alguma receita de arroz doce à indiana?;)

Nuance disse...

Acho que não conseguirie escrever texto com o qual me identificasse tanto!

S* disse...

Também tenho grande aptencia para enganos.

Nas relaçoes, no trabalho... Maldita estupidez.

PEDRO PINA disse...

gosto mesmo muito de ler o teu blog...!

a estagiária disse...

Enganas mas apercebeste-te do engano e aprendes para não voltar a repetir...
Os enganos são sempre muito úteis...

Le Enfant Terrible disse...

Nuance
Sê bem vinda!

Le Enfant Terrible disse...

Pedro Pina
Obrigado, és sempre bem vindo!

Nuance disse...

Obrigada!
Grande detalhe!!!