sábado, 1 de agosto de 2009

Estrelas


Gosto de olhar as estrelas. Gosto de olhar o céu nocturno e perder-me nele. Nesta semana em que estive de férias pude passar o final de algumas das minhas noites encostado ao carro a olhar para o alto, tendo o mar e a cidade lá em baixo a fazer-me companhia. Não percebo grande coisa de constelações, sei o básico, mas não é algum fascínio cosmológico que me leva a olhar para cima, é algo que não sei explicar, uma sensação de ser pequeno e ao mesmo tempo grande, uma pequena esperança, uma procura de respostas ou simplesmente uma contemplação que me faz sonhar. Quando o faço sinto-me um ser único, como se só eu olhasse as estrelas e elas apenas me iluminassem a mim. Faço-o sempre sozinho e embora me sinta algo preenchido, não posso deixar de sentir falta de alguém ao meu lado para partilhar este pequeno prazer. Imagino quantos estão a fazer o mesmo que eu, ao redor de meio globo, quantos contemplam o universo apenas por contemplar, quantos sonham apenas por receberem a luz esparsa e difusa das estrelas, quantos estão assim como eu, sós, à procura de algo que não sabem o que é ou o que será, ou se será. Serão muitos, serão poucos, não sei, mas só o facto de o imaginar dá-me a sensação que talvez não serei o único tolo a faze-lo.

11 comentários:

Bernardo disse...

Também gosto bastante

PEDRO PINA disse...

curioso, o meu post anterior era sobre a lua...., não és o único tolo a faze-lo!

Silvy disse...

Não és, de todo, o único a fazê-lo...

Gingerbread Girl disse...

Partilho dessa paixão... não há nada mais fascinante que os céus. ;)


kiss*

Bafejada pelas Musas disse...

Oh adorei o post:) eu também adoro olhar as estrelas, perco-me completamente no tempo e no espaço. Adoro escolher um local onde não hajam luzes(tipo as das estradas) nem casa perto para eu nao ver os telhados nem nadinha. só o céu no meu angulo de visão:) Nunca me sinto sozinha nesses momentos. Sinto-me completa:D****

S* disse...

Não sou muito de andar a apreciar estrelas, mas quando estou pensativa faz-me bem sentar no sofá, abrir as persianas e olhar...

Sunshine disse...

Acredita que não és o único a fazê-lo...é sempre bom sonhar por muito tolo que seja! :)

Le Enfant Terrible disse...

Sunshine
Sê bem vinda!

Sunshine disse...

:) Obrigada

Patrícia disse...

Como te percebo!

A minha avó sempre me disse que não devemos apontar nem sequer contar as estrelas! Senão crescem-nos verrugas nas mãos! Por isso fico só a contemplá-las =)

Rapunzel disse...

A lua e as estrelas fazem parte de mim... e tenho um fascínio enorme por elas!
Adoro ir para a praia à noite, no verão, deitar-me na areia e olhar para o céu...