domingo, 9 de agosto de 2009

Memórias


E quando, estupidamente, desenterramos algo que pensávamos que estava enterrado por ter sido bom, por ter sido mau? Hás vezes abomino a minha memória, as minhas lembranças, mesmo aquelas que são doces, porque me fazem sentir falta daquilo que não tenho neste momento, porque me fazem perceber o quanto longe uma vida está de ser tranquila e serena. Porquê lembrar algo que foi bom ou nos fez doer? Porquê procurar no passado aquilo que nos falta no presente se isso vai apenas piorar o que já sentimos? Há memórias assim, que deviam ser enterradas para sempre, ficar estanques sem derramar ou evaporar, detidas em algum lugar de onde nunca deviam sair para não virem ao de cima e envenenar a nossa vida…

11 comentários:

mudasti disse...

tenho um selo pa ti no meu blog = )

Le Enfant Terrible disse...

mudasti
Muito obrigado pelo mimo!

ClaudiaMar disse...

Para ti!

http://micromacropuzzle.blogspot.com/2009/08/frase-da-semana_09.html

Le Enfant Terrible disse...

ClaudiaMar
Obrigado! É isso mesmo, é preciso ver sempre as coisas do ponto vista positivo, eu é que sou um esquecido!

Hermione disse...

as memorias sao parte de nos, e querendo ou nao, acabam sempre por mexer connosco.

Sunshine disse...

Eu acho que a nossa memória é extremamente selectiva e felizmente, talvez uns mais que outros, conseguimos ir apagando do nosso pensamento as más experiências. Mas as boas devemos as guardar bem. São as nossas memórias e experiencias boas ou más que nos enriquecem

S* disse...

A minha memória não é nada selectiva... só se lembra do que devia esquecer.

Maria disse...

Poças...podia ter sido eu a escrever isso...

As x passado é passado e o futuro pode ser diferente. Talvez valha a pena dar uma hipotese.

Le Enfant Terrible disse...

Maria
Sê bem vinda!

Buttafly disse...

Munino,

quando descobrires como desligar o complicómetro e enterrar o que foi e não volta (e, muitas vezes, ainda bem que não...), avisa. Tenho lido em muitos blogs que gente a sentir-se assim há por aí aos pontapés...
Sabes que mais? "Melhores dias virão" - é o meu lema.

Bjinho da Buttafly :)

Le Enfant Terrible disse...

buttafly
Pois este complicómetro nunca mais avaria e eu que bem tento tal é o uso que lhe dou!E sim, apesar de não parecer eu acredito que melhores dias virão!