quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porquê


Porque teimamos sempre no negativo, no sombrio, nas trevas? Porque não deixamos a luz abrir-se para nós? Porque não deixamos de querer ser melhores e apenas aceitamos aquilo que somos, aceitamos a vida como ela é, deixar-mos de depender dos outros para a nossa felicidade? Porque não recusarmo-nos a aceitar mudanças apenas para satisfazer quem nos rodeia? Porque não sermos independentes e perdermos a vergonha, a timidez e dizer tudo o que nos vai na alma assim sem rodeios ou divagações como sabemos por vezes tão bem fazer? Por que não declaramos directamente nos olhos aquilo que sentimos, doa a quem doer, porque a nós dói cá dentro conter tais sentimentos? Porque não ser, no fim de contas, um perfeito enfant terrible, verdadeiro, directo, sem corantes nem conservantes, sem papas na língua ou outros complexos que tais?

Talvez porque…nem sempre é fácil ser, nem sempre o conseguimos ser, nem sempre percebemos que o somos…mas conseguimos, conseguimos sempre superar a dor por mais que ela arda, porque mais que queime, por mais que nos dilacere, porque somos realmente quem somos!

3 comentários:

Hermione disse...

qd estamos mal dizem-nos sempre 'pensa positivo e tal' mas sabemos q e dificil. qd as coisas estao mas so conseguimos pensar escuro. ponto. nao ha que negar. nao devia, mas é assim.

*_Clave de Sol_* disse...

Porque temos medo...

HannaH disse...

porque o negativismo é um lugar cómodo...