segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sleepy


Raros são os dias em que não acordo como um zombie, porque tenho aquela hora para me erguer, para despertar, para entrar em actividade. Gosto de acordar quando tenho de acordar, sem o relógio a dar-me ordens, sem a responsabilidade ou as tarefas diárias a clamarem pela minha presença. Como é bom dormir sem ter um tempo para acordar, sem ter preocupações para satisfazer, porque só assim é que faz sentido dormir, de outra forma parece um sacrifício que fazemos sem nunca ficarmos saciados!
E espreguiçar depois, ui, isso sim, sabe bem! Já que não se pode dormir tudo, pois que se espreguice, boceje o resto do dia! Bem sei que não são das coisas mais educadas para se fazer, em particular no meio de outras pessoas, mas sabe tão bem!

Afinal de contas é Segunda-feira! É uma boa desculpa não?

5 comentários:

a estagiária disse...

Espreguiçar sabe bem e é uma forma de o nosso corpo "acordar" mais um bocadinho.. por isso espreguiça-te à vontade se te queres manter acordado!

Patrícia disse...

Fogo... vens tu com isso e eu hoje que tou quase a bater com a cabeça nas pardes cheia de sono :P

Costumo acordar uma hora do horário de sair de casa (sou rapariga que deixa a roupa pronta, o banho tomado, etc, etc - portanto tudo preparado), o que me dá tempo para me despachar e ainda ficar parada do cérebro sentada no sofá a ver desenhos animados ou as notícias. Sabe tão bem!

Hermione disse...

é verdade, nada como acordar sem despertador :) e de preferencia sem obrigaçoes :)

emme disse...

Isso só me faz lembrar os meus "queridos" dias de aulas que estão quase a voltar.
Tal como tu, acordo com o despertador e passo, pelo menos a manhã inteira a bocejar ;D

Le Enfant Terrible disse...

emme
Sê bem vinda!