domingo, 20 de setembro de 2009

E se...



E se eu te encontrar e te disser que tenho a certeza como nunca antes tive a pulsar dentro de mim, como se estivessem a explodir mil bombas no meu interior as quais fazem vibrar todos os meus ossos, contraindo os meus músculos, a gerar uma corrente eléctrica que arranha toda a minha pele desde a sua profundeza até à superfície, vais acreditar?
E se eu te olhar uma vez e tu nada vires, porque aquilo que sou está submergido no meu ser, qual iceberg onde apenas se vislumbra uma casca que me prende, protege e mais não é que crisálida cinzenta e sem sabor, será que vais querer retribuir o meu olhar?
E se eu perder a voz, a substância que grita no meu interior mas não se consegue libertar dos grilhões das minhas cordas que se enrolam e enleiam, será que ainda assim vais escutar o meu silêncio?
E se houver Sol, mas no céu está a Lua e eu afirmar que apenas a claridade raia aos meus olhos, que escuto a luz a atravessar o meu rosto, que cheiro o calor a envolver o meu corpo, que o sonho é realidade e a realidade é sonho, será que vais querer também fechar os olhos e deixar-te ir no meu abraço?
E se eu te estender a minha mão, na esperança de uma reacção tua, na tentativa de me envolver em ti, no teu tacto, na tua matéria, para te ter mais próxima e sentir o teu cheiro, o teu arrepio, a tua surpresa, será que a vais querer segurar?
E se eu disser que te adoro e que quero sussurrar isso ao teu ouvido, vais-me escutar, vais rir, ou vais fugir?

10 comentários:

Mona Lisa disse...

Só tens de lhe mostrar o que escreveste..aposto que vai querer isso e muito mais;)Excelente texto!

S* disse...

Se se rir, é porque é parva. Eu apostava que ela ficava... :)

Nuance disse...

Afinal, é verdade: Apaixonado! Que bom! ;)

Le Enfant Terrible disse...

Nuance
talvez sim, talvez não...

Nuance disse...

hmmm... com dúvidas?!? Típico do género :P
Quando leio um texto assim... n tenho dúvidas!!!

Nuance disse...

P.S - Este é um daqueles textos que eu chamo género "as palavras que nunca te direi..." ;)
Uma coisa é certa, está fantástico!
Parabéns!

Le Enfant Terrible disse...

Nuance
Não são dúvidas, acredita!;)

Nuance disse...

Ok, adensar o misterio também tem o que Q de interessante...
Tens as tuas certezas e eu tenho aquilo que li, na minha perspectiva... também faz parte! ;)

Kikas disse...

eu diria: desculpa, mas estás-me a confundir com alguém, não? é que só pode..

Tiago disse...

Tens um selo no meu blog para ti.