sábado, 5 de setembro de 2009

Mulheres


As mulheres, esses seres especiais, que nos fazem sentir bem e mal ao mesmo tempo. As mulheres, esses seres agridoces que nos põem no mundo, que nos põem loucos e confusos, que nos ferem e curam. As mulheres, pelas quais lutamos, pelas quais desesperamos, pelas quais sonhamos e por vezes nunca encontramos, ou então estão à nossa frente apenas para nos dizer não, mas quando dizem sim…deixam de haver palavras para as descrever, deixa de haver sentimento ou sensação que possa ser exprimida. As mulheres, doces, cruéis, as que não gostam de nós e as que gostam, as que perseguimos e as que nos perseguem. As mulheres que nos querem dar tudo e aquelas a quem queremos dar tudo. As mulheres, as que aceitam receber mas não aceitam dar, as que querem dar mas não querem receber. As mulheres, que nos preenchem com a sua presença real e irreal, nos sonhos, na solidão, por todo lado e em sitio nenhum. As mulheres, que nos fazem sofrer, que nos fazem respirar e suspirar…sempre! As mulheres, que nos completam, que nos inspiram, pelas quais nos apaixonamos e sem as quais perecemos. As mulheres, que afirmam que não as percebemos, que afirmam que não nos percebem, mas como perceber aquilo de que simplesmente gostamos e não sabemos bem porquê?

9 comentários:

Pochinha disse...

Lindo :)

Pochinha disse...

Lindo :)

marianinha disse...

Da mesma maneira que gostamos de vocês vocês protegem-nos das pessoas que nos fazem mal dam-nos abrigo num dia de chuva se estivermos encharcadas e quando presisamos de um beijio apaixonado daqueles arrebatadores só vocês o sabem dar por isso vocês tambem são especiais com alguns defeitos a mistura.

beijinhos

Carla Sousa disse...

Parafraseando um colega meu: Mulheres? é impossivel viver com e sem elas!!!

Bom Post :)

Tens premio no meu blogue.

Bjs

Kikas disse...

mas o que é isto? ataque às mulheres repentino pela blogosfera? sim, porque eu sei que os elogios são ironia!

Nuance disse...

Poderia escrever exactamente o msemo texto, subsituindo sempre a palavra "mulheres" pela palavra "homens" e faria todo o sentido para mim e outras muitas mulheres (excepto na parte em que são as mulheres que nos poem no mundo.

Afinal somos muito mais parecidos do que pensamos e queremos exactamente as mesmas coisas!

Anira the Cat disse...

Falas tu das mulheres, eu podia falar no mesmo sentido dos homens... ninguém entende ninguém, somos mesmo de planetas diferentes...mas não vivemos uns sem os outros (viver no sentido lato da palavra, claro).

Bjo

Olhos Dourados disse...

As mulheres são umas fixes, vocês não viviam sem nós!

Le Enfant Terrible disse...

marianinha
Sê bem vinda!