terça-feira, 15 de setembro de 2009

Porque será?


Durante a noite dormi mal. Lutei para adormecer porque precisava de dormir. Lá dormi mas não soube a nada, ou melhor soube, parecia ter acumulado o cansaço do dia com a da noite mal dormida. Imaginei ao levantar-me que o dia ia correr-me mal já que estava com uma disposição miserável, uma falta de vontade para tudo, para todos e para mim. De alguma forma assim que coloquei a minha cabeça na rua, ao sentir uma leve brisa fresca e um Sol sorridente comecei a ter uma sensação boa. Durante o dia, que se avizinhava longo e duro, cheio de coisas para fazer, fui completando as tarefas como quem joga um jogo e vai somando pontos. Ao final do dia (ou seja agora!) apercebo-me que afinal tive passei um dos melhores dias do ano. Fiz montes de coisas em pouco tempo e embora a minha disposição inicial fosse lamentável acabo o dia com uma vontade de fazer ainda mais coisas, como se estivesse com os motores em modo contínuo, como se não tivesse cansado, aborrecido ou outra coisa que tal. Sinto-me capaz de fazer muito mais e parece que nem preciso de muito esforço para isso.



Porque será que às vezes os dias que parecem ir correr mal simplesmente correm muito bem porque pensamos exactamente o oposto?

8 comentários:

*B* disse...

Exactamente por isso, querido Enfant!


;)

Nuance disse...

Como podes ver pelo sem número de comentarios que te deixei esta noite, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo: noite sem dormir...
E curiosamente, o dia até nem correu mal!
Felizes coincidencias ;)

Vânia disse...

Ai eu sou muito supersticiosa com essas coisas. FOGO. nem me digas nada. E nesta fase da mh vida entao, ando mm K.O, beijinho***

Patrícia disse...

Viste o caso tão 'mal parado', desejas-te tanto que fosse exactamente o contrário que acabou por acontecer.
O segredo está em pensarmos em coisas boas. Em acreditarmos que pode ser tudo diferente.
Não vale a pena afundarmo-nos em pensamentos nagativos, piora tudo.

Ainda bem que tiveste um óptimo dia =)

HannaH disse...

tal como a *B* disse, exactamente por isso!

Olhos Dourados disse...

Não sei!

Mona Lisa disse...

Porque às vezes o universo decide surpreender-nos:P

Le Enfant Terrible disse...

Mona Lisa
Sê bem vinda!