sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coisas que me metem nojo...

Estou eu numa das suas andanças de Bus, sentadinho e completamente alheado nos seus pensamentos, quando de repente sinto que algo pequeno saltava no ar na minha dianteira. Nesse momento desperto para a realidade que se passava à minha volta. Uma mulher que ia sentada à minha frente lembrou-se que ali, num autocarro razoavelmente cheio de gente, era um bom local para cortar as unhas. E ainda por cima, de cada vez que efectuava a tarefa, a “escória” resultante saltava em todas as direcções, inclusive para cima das outras pessoas. Já não bastava isso, volta-se para a filha pequena, que ia sentada ao lado e diz – Vá, agora vamos cortar as tuas…

(É assim se criam gerações de porcos imundos que confundem os transportes públicos com as suas casas! Felizmente que o ângulo de corte fez com que nenhum dos “restos” viesse para cima de mim, mas o mesmo já não posso dizer de quem estava mais à frente!)

8 comentários:

S* disse...

Ai que falta de higiene e brio!

sakura disse...

Já há bastante tempo que não ando de bus mas nunca vi coisa assim...credo!
E depois, queixam-se que o mundo já não é o que era...quando nem os próprios filhos sabem educar...

Gingerbread Girl disse...

eh eh eh... devias ter tirado foto. Gravar em vídeo teria sido o ideal, mas pronto, foto já seria bem bom. :p


*

maria teresa disse...

Desde que ando a cuscar no mundo dos blogues, os meus maxilares passaram a estar mais flexíveis, o motivo é que abro muitas vezes a boca espantada com alguns alguns relatos, o mundo cada dia está pior.
Cheguei a uma provecta idade, completamente à margem de certos comportamentos, sem ter visto muita "coisa". Terá sido bom ou mau? Não sei, não!

ADEK disse...

Parece impossível:X

Patrícia disse...

FOSGASSE!

Blhargh!

Rallier disse...

Isso acontece-me frequentemente no 742...creio, aliás, que é sempre a mesma "senhora"... :)

Balada da minha Alma disse...

Só tenho uma questão: como é que TU ficaste calado?!

Não é normal... ;)