terça-feira, 20 de outubro de 2009

Desejos


É terrível aquele desejo de querer muito algo num dado momento, como se isso nos fizesse mesmo muita falta e nos fizesse imensamente felizes, para depois, quando finalmente se obtém, se colocar de lado como se já nada significasse. E perguntamo-nos então o porquê de toda a ânsia que se sentiu. No fundo nunca deixamos de ter alegrias baseadas apenas naquilo que queremos alcançar, obter e ter como nosso. Talvez por isso pense sempre duas vezes antes de obter algo, porque para se ser feliz é preciso desejar antes e continuar com um sorriso nos lábios depois, de outra forma será tudo mais uma ilusão.

7 comentários:

HannaH disse...

acho k no fundo o que salta daqui é a insatisfação constante do ser humano, nunca feliz com o que tem nem com o que alcançou, a ambição de querer sempre mais, de querer o novo.

Fábrica de Letras disse...

Olá Enfant
Nós somos a Fábrica de Letras.
Estamos a iniciar um projecto de blogagens colectivas.
Pretendemos que os bloguers portugueses possam interagir e dar-se a conhecer.
No dia 1 de cada mês, a Fábrica de Letras lançará um tema. Para participar basta escrever um texto sobre o tema proposto e inscrever-se no link que estará à disposição no blog, no dia 15 de cada mês.
Podem ser usados textos,poemas, contos, fotos ou vídeos. Divulga, participa!

S* disse...

Dói viver na ilusao do algo mais.

maria teresa disse...

Estou de acordo consigo, também já me aconteceu zangar-me comigo mesma, por sentir um vazio depois de ter aquilo porque tanto ansiei

Anira the Cat disse...

Em qualquer caminho que entremos, o importante é partir, e não chegar... porque só somos felizes enquanto tivermos algo pelo que lutar, um objectivo a atingir, uma meta a realizar. Sempre a subir um degrau na grande escada da vida...

Girl in the Clouds disse...

A luta é que dá pica!! Eu concordo com o que escreveste!! A conquista dá adrenalina, o desafio!! Depois quando se tem, está conquistado, fica na prateleira!!

Olhos Dourados disse...

POis, é esquisito.