sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Superstições


Tenho alguns amigos supersticiosos. Todos se afirmam supersticiosos, nem muito, nem pouco, apenas e só supersticiosos. Uns implicam com umas coisas, outros com outras. Eu, como é de esperar, pouco ligo a essas coisas, mas já tive à conta destes amigos de ir por outra rua, mudar de direcção porque estava um gato preto a passar no caminho. Isto vem a propósito de ontem me ter cruzado exactamente com três gatos pretos, e a um deles até fiz uma festa! Ocorreu-me em cada um dos “encontros” pensar que se estivessem comigo estes amigos tal facto teria sido impraticável, ou pior, por ventura estava tudo condenado e o armagedão aproximava-se a passos largos! Não contente e sendo eu um enfant terrible toca a ligar a um deles e contar-lhe o sucedido. E lá vem aquela conversa paternalista, ah e tal tu não brinques com isso, nunca se sabe o que pode vir a acontecer e coiso e tal. Até que finalmente diz-me a única coisa que até podia fazer sentido: - Depois não te venhas queixar que tens azar com as mulheres!

Ok, se a culpa dos meus desaires se deve aos gatos pretos já me sinto arrependido de não ter feito uma festa nos outros dois, porque se os puser do meu lado só tenho a ganhar não?

12 comentários:

Patrícia disse...

Têm aparecido aqui na minha relva impestada de lagartas, um bando de 5 corvos (normalmente indica mau presságio). E olha que jeitaço que eles me dão sempre que cá vêm ao fim da tarde para o banquete de lagartinhas =)

Ai gente supersticiosa... nem sei como conseguem guardar uma autêntica base de dados na cabeça com tanta idiotice supersticiosa.

(Existe um ou outro que por força da educação também sigo, mas é instintivo... descruzar talheres, malas no chão, por aí...)

ML disse...

Só agora, depois de ler o teu post, é que me caiu a ficha e percebi o porquê da minha vida estar virada do avesso! Tenho desde há 5 meses uma ninhada de gatos todosssss pretos a passear-se à porta de minha casa! Não não são meus! São da vivenda do lado. Mas porque raios gostam do portão da minha garagem isso não sei!!


Acho que vou seguir a dica e tentar por a ninhada do meu lado... se não os venço juntar-me-ei a eles!!

Nuance disse...

Segundo a minha mãe, se o gato passar à tua frente dá azar, es conviveres com ele dá sorte.
A tua sorte vai mudar, vais ver!
Eu adoro gatos, pretos ainda mais, teria tido a mesma reacção que tu!

GATA disse...

Bem... os teus amigos não poderiam ser meus amigos! :-) É que eu adoro gatos pretos (o meu tareco é antracite, que é o mais próximo do preto!)

Não sou supersticiosa mas (há sempre um 'mas'...) confesso que tenho um pequeno 'ritual': não tenho uma boa relação com aviões, pelo que entro sempre num avião com o pé direito. Uma vez, os passos não coincidiram e tive que fazer uma especie de troca-pé, o que me valeu o olhar curioso de um hospedeiro... :-)

L'Enfant Terrible disse...

ML
Sê bem vinda!

Olhos Dourados disse...

Eu não sou supersticiosa. Até lá tenho dois gatinhos pretos em casa!

Gonçalo disse...

Os gatos são os animais mais bonitos que háaaa! :)

Corset disse...

coitadinhos dos gatos pretos, isso é mesmo injusto xD

maria teresa disse...

Não se preocupe! Se fosse só um gato era caso de feitiço mas três não...Um faz o feitiço, o 2º desfaz e terceiro fartasse de rir...(como eu!)

L'Enfant Terrible disse...

Gonçalo
Sê bem vindo!

Walker Woman disse...

Com dois gatos pretos lá em casa, a minha sorte está arruinada :x LOLOL Superstições não são comigo, não ligo nada a isso, tal como tu.

Beijito !*

Balada da minha Alma disse...

Só me consegui rir depois de ler isto...

Olha, eu cá não gosto de gatos, sejam de que cor for. Mas outros há a que não se consegue resistir... Uns terríveis, sabes? ;p