sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Teimosias que correm mal!


Todos temos aqueles dias com muitos planos de coisas para fazer. Coisas simples, complicadas, tarefas que têm de ser feitas mais tarde ou mais cedo. Agenda-se, prepara-se, define-se tendo em conta a melhor distribuição de tempo possível de modo a não sobrecarregar todo o planeamento num único dia, semana ou mês. Pois acontece que quando chega o tal dia que havia sido minuciosamente estabelecido para o realizar de uma tarefa e eis que não há qualquer tipo de vontade para a realizar (sim, que isto das vontades tem muito que se lhe diga!) e depois reagenda-se para outro dia e sentimo-nos um pouco superiores por no fim de contas parecer que nada nos pode obrigar a “fazer” simplesmente porque não nos apetece e achamo-nos muito senhores de nós próprios, quais almirantes que sabem guiar o seu navio. Mas eis que chega o último prazo, o deadline e percebemos que se somou tudo, muita coisa e nenhum tempo, começa o nervosismo, o stress, a indignação do porquê não ter feito antes e toca a dar cabeçadas na parede. E a superioridade? Ah pois, foi-se!

8 comentários:

Olhos Dourados disse...

pois.

sakura disse...

Sabes, também sou um bocadinho assim... De adiar as coisas até ao ultimo minuto. Mas, geralmente, mesmo à tangente, consigo terminar tudo a tempo :)
Bjinhos***

Pochinha disse...

Eu costumo dizer que "trabalho melhor sobre pressão"... Ahm. Na verdade trabalho tão bem ou pior sobre pressão do que quando tenho tempo, mas pronto, essa marota da falta de vontade! O que é que se há de fazer? xD

bj

Pochinha disse...

Eu costumo dizer que "trabalho melhor sobre pressão"... Ahm. Na verdade trabalho tão bem ou pior sobre pressão do que quando tenho tempo, mas pronto, essa marota da falta de vontade! O que é que se há de fazer? xD

bj

Walker Woman disse...

Adiar. Acha patchorra para a falta de vontade e a preguicite crónica ;) Já me aconteceu algumas vezes isso. Apesar de eu trabalha melhor sobre pressão ;)

Beijito!*

L'Enfant Terrible disse...

Walker Woman
Sê bem vinda!

maria teresa disse...

"Nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje" já dizia a minha avó.

' Claudjinha disse...

eu cá sinto-me superior é quando faço as coisas quando estão combinadas/agendadas! fora algumas coisas q teem de ser espontaneas