sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Será mais fácil...

...dizer que se gosta de alguém ou dizer que se odeia alguém?

13 comentários:

Anónimo disse...

Quando, realmente, se gosta de alguém é muito difícil assumir, como também dizer (o medo da rejeição está sempre presente)!
O ódio é um sentimento muito forte, penso que poucas pessoas conseguem sentir, verdadeiramente, ódio por alguém... Contudo, a forma de demonstrar este sentimento é, simplesmente, ignorar a pessoa, o que nem sempre é fácil...

Haverá coisa pior que nos sentirmos ignorados???

GATA disse...

Para mim, é mais fácil dizer que odeio alguém...

Gaja com G maiúsculo disse...

Hummmm agora deixaste-me a pensar...
Acho que depende muito da natureza de cada um.
Pessoalmente, não sou uma pessoa de ódios, é um sentimento tão negativo e forte. Penso é que podemos sentir alguma amargura, decepção, e momentos de alguma ''raiva'' temporária.
Acho que consigo mostrar mais depressa que não gosto de alguém, ou que alguém me desagradou, do que propriamente dizer ''Gosto de Ti''. É preciso coragem, é preciso auto-confiança e segurança para a reacção que essa confissão poderá gerar, ou mesmo na ausência da reacção esperada. Mas isso sou eu, e agora, porque a vida me fez assim ;))

Obrigada pelo comment, gostei imenso!

Gingerbread Girl disse...

Que se odeia... obviamente. ^^

Mona Lisa disse...

Eu não tenho problema nenhum em dizer quando gosto. Deste ponto de vista sou muito espontânea (pensando bem, até devia ser mais inibida). Quanto ao resto, não vou falar em ódio, porque nunca cheguei a sentir isso, acho eu - ou gosto das pessoas, ou então são-me completamente indiferentes. Mas sem dúvida parece-me mais difícil dizer e mostrar que não gosto de alguém.

ADEK disse...

Já disse a muitas pessoas que gosto delas, e nunca disse a ninguém "odeio-te"... Achas que isto responde?*

Anira the Cat disse...

Acho que dizer que não se gosta é mais fácil do que dizer que se gosta, pois aí a reacção que vier do outro lado não nos vai incomodar...Mas dizer "amo-te" ou "odeio-te", é sempre muito forte, se realmente for sentido.

Girl in the Clouds disse...

Para mim é mais fácil de dizer que gosto!! Se não gosto de uma pessoa, também não a vou incomodar!!

*_Clave de Sol_* disse...

Dizer que se gosta! É tão fácil e dizemos tão poucas vezes... Pelo contrário, acho que não é tão fácil dizer que se odeia, e sinceramente, acho que nem sequer é coisa que se diga! Bom fim de semana!

' Claudjinha disse...

é até mais fácil odiar do que amar

' Claudjinha disse...

dizer que se odeia..

Malinha viajante disse...

Se que odeia* é bastante forte, mas é mais fácil dizer que não se gosta de determinada pessoa. Dizer que se gosta é mais complicado...;P (Claro depende da pessoa e do grau de proximidade que se tem)
bj

*infelizmente sei o que isso é, só o senti(o) por uma pessoa, mau I know, mas impossível de evitar!

Rapunzel disse...

Odiar...sem duvida!