terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eu e a culinária


Se há coisa para a qual reconheço não ter jeito é para a culinária! Pronto, desenrasco-me, sei fazer umas coisinhas que, saiam mal ou bem, marcham sempre, desde que não fiquem de tal modo intragáveis. A minha principal dificuldade prende-se com a avaliação dos tempos disto e daquilo, quando já estará bom ou não e aquela coisa da “prova” que só serve para eu andar aos saltos na cozinha de língua queimada. Nos dias inspirados, em que me aventuro a fazer coisas que nunca fiz, lá tenho a meio do percurso de contactar a mãe, alguma amiga ou servir-me da bela net para ter umas indicações, as quais aponto criteriosamente num bloco de notas, o pior é quando chega àquela parte em que se fala em “mais ou menos”, “tens de ver quando”, etc, etc. Pois é que eu sem tempos ou quantidades concretas vejo-me mesmo à rasca, com sorte lá sai qualquer coisa parecida com o que era suposto sair. Por isso peçam-me tudo, desde lavar a loiça a passar a ferro, agora cozinhar fora do âmbito habitual é coisa para me dar dores de cabeça e ficar logo sem apetite!

[E o que eu odeio a expressão q.b.!!]

11 comentários:

Chocolate disse...

Para mim é uma maravilha! é tudo a olho! ou q.b.

Adoro cozinhar!!!
Então petiscos é uma maravilha!!!

Pólo Norte disse...

Eu tinha o mesmo problema... até que comprei a porcaria da Bimby! Ao que uma mulher chega...

L'Enfant Terrible disse...

Pólo Norte
A Bimby?! Isso é que não!

Anira the Cat disse...

pois, "mais ou menos" e "q.b." são termos muito relativos! Mas desde que fique comestível... com a experiência hás-de chegar lá.

Pólo Norte disse...

Eu dizia o mesmo mas olha... rendi-me! Mea culpa (imagina-me a bater com o punho no peito...).

Lizzy disse...

De qualquer modo já vi que te desenrrascas à brava e isso é que importa. Também se só te falta isso para dares a volta lá em casa... "no worries"!!

100 remos disse...

É uma das coisas que mais gosto de fazer!

Girl in the Clouds disse...

O que interessa é que desenrasques!! Lol!! Eu tenho dias!!

the bloom girl disse...

Eu até gosto de cozinhar, mas quando me aventuro em alguma comida,também gosto se saber quantidades e tempos certos.

Olhos Dourados disse...

Bolas, parece que estou a ler um texto que podia muito bem ser escrito por mim!

' Claudjinha disse...

ja somos dois,eu pra cozinha tambem nao estou vocacionada. e adoro a expressao "q.b.". dá para tudo.