quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Desafio de "qualidade"!


A (Srª) Gaja com G maiúsculo, simpática blogger da nossa blogolândia, lançou-me um desafio composto por um verdadeiro questionário de A a B que passo a responder:


a) Tens medo de quê?
De pouca coisa, mas acima de tudo de cobras!
b)Tens algum guilty pleasure?
Vários que se vão alterando com o tempo, ora livros, ora música, ora filmes, muitos são impulsivos, só se sentem no momento.
c) Farias alguma "loucura" por Amor/Amizade?...
Depende do que se considere por loucura, mas penso que vale tudo e por algumas coisas sou capaz de tudo.
d) Qual o teu maior sonho? [não vale responder: Paz, Amor e Felicidade;)]
Um qualquer acto heróico do qual não estava à espera e que aparentemente nunca seria capaz de fazer.
e) Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo? [não vale brincar]
Isolo-me mas fartou-me de queixar, quero que me escutem mas sem perguntas.
f) Entre uma pessoa extrovertida e outra introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Introvertida, com alguns momentos de pura extroversão.
g) Sentes que te sentes bem na vida, ou há insatisfação para além do desejável?
No geral estou bem com a vida, mas por vezes tenho dias…
h) Consideras-te mais crítico ou mais ponderado? (mesmo sabendo que há críticas ponderadas)
Crítico, muito crítico mais em relação a mim do que aos outros e muito nas relações dos outros com os outros e não tanto para comigo.
i) Julgas-te impulsivo, de fazer filmes... paciente, ou...? (define o que te julgas no geral)
Por vezes impulsivo, paciente em muitos casos (normalmente quando todos à minha volta estão impacientes) mas nem sempre. Faço tantos filmes que devia ir para realizador de cinema!
j) Consegues desejar mal a alguém e eventualmente concretizar? [responder com sinceridade]
Consigo desejar mal a alguém, consigo. Mas somente em teoria, tenho muita dificuldade em concretizar, mas lá que penso, confesso que houve casos em que pensei.
k) Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)
Depende do ambiente, mas no geral sou muito contido e bastante reservado.
l) Qual o lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
A teimosia sem sombra de dúvida.
m) Casamentos Homossexuais e direito á adopção?
Nada tenho contra os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, se bem que indo ao âmago da questão o casamento, como ritual, serve para unir civilmente pessoas de sexos diferentes, por isso dever-se-ia chamar outro nome à união entre pessoas do mesmo sexo, mas pronto, tudo bem. Quanto à adopção não concordo, não por considerar que homossexuais não consigam educar uma criança, mas sim porque a sociedade não está preparada para isso e como tal a criança só sofreria com isso. É preciso fazer uma coisa de cada vez e deixar a evolução acontecer.
n) O que te faz continuar o blog?
O gosto de escrever, de expressar as pequenas e as grandes coisas.
o) O número de visitas ou de comentários influencia o teu blog?
Gosto de ler os comentários que fazem ao que escrevo, porque por vezes não tenho bem a noção daquilo que escrevo e quantas mais opiniões melhor, mas escrevo sempre o que quero e não para captar comentários ou visitas, embora sejam sempre bem vindo/as.
p) Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria ela?
Que todas as pessoas fossem sinceras naquilo que escrevem e que se deixassem de picardias ridículas.
q) Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Talvez fosse engraçado, quem sabe um baile de máscaras, desse modo mantinha-se a “identidade”!
r) Sabes brincar contigo mesmo e rir com quem brinca contigo? (Sem ironias)
É do que faço mais e do que gosto mais.
s) Já agora, qual ou quais os teus piores defeitos?
Mau-feitio, pronto por vezes sou muito mal disposto quando me irritam…Outro defeito é ferver em pouca água.
t) E em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
É raro me elogiarem, contudo sei aquilo que valho, tenho olhos para ver o que faço e orgulho nisso.
u) Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Computador, é o mais versátil!
v)Elogias ou guardas para ti?
Faço poucos elogios, mas são verdadeiros e sinceros.
w) Tens a humildade suficiente para pedir desculpa sem ser indirectamente?
Por vezes tenho dificuldade em aceitar que errei, mas se o reconheço sou o primeiro a pedir desculpa.
x) Consideras te, grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Pragmático no exterior, sensível no interior.
y) Perdoas com facilidade?
Depende do que fizeram. Perdoo algumas coisas, contudo levo muito tempo a esquecer e fico sempre com a pulga atrás da orelha.
z) Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
A solidão, o desespero, o cair no ridículo.

9 comentários:

Gaja com G maiúsculo disse...

Escusado será dizer que como sempre... ADOREI a tua seinceridade e cuidado como expões as tuas ideias! ;)

Beijinhos

Girl in the Clouds disse...

Selinho bem merecido!!

Rapunzel disse...

5*

by " A Invisível " disse...

Querido Terrible;

Viva o luxo!! Selo de qualidade e tudo e tudo!! :))
Beijinho grande*

Atelier de trapilho disse...

Ainda não tinha lido a entrevista e gostei imenso! Bjs

GATA disse...

Bem, algumas respostas são a minha 'cara chapada' (não serás meu gémeo?!)

izzie disse...

Eu ainda tenho que responder a isto...
Mas devo dizer que a e), f), s), y) e z) serão algo parecidas... :)

Gostei.

Beijinho,

L'Enfant Terrible disse...

GATA
Miau!!!!;)

Corset disse...

estou a ver que partilhamos o mesmo medo.. cobras! ahahaha