segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu e o chá


Ora eu, por precisar de me deitar cedo uns dias com vista a dormir qualquer coisa de jeito deparou-me sempre com algumas dificuldades. Então, entrando numa onda de new age, decidi beber um chá de camomila porque diz que acalma e é bom para a insónia, ainda mais que está frio e sabe sempre bem umas coisas quentes à noite.

Bem tenho a dizer que esse chá é bom para a insónia sim senhor, mas para ela aparecer de vez e não mais deixar ninguém sossegar! Foi volta para um lado, volta para o outro e dormir nada, portanto nem como auto-sugestão serve. Nunca mais me enganam outra vez e logo eu que é raro ir nessas patranhas!

17 comentários:

Sairaf disse...

Ahahahahah, isso és tu que andas muito acelerado e não deixaste o chá fazer efeito!!!
Espero que passem que nos últimos tempos tenho sofrido do mesmo...
abraço grande
com carinho
Sairaf

Maçã e Canela disse...

Chá de Jasmim! Esse sim é o meu anti-insónia*

Girl in the Clouds disse...

Curiosamente eu uma vez bebi o chá boas noites e deu-me insónia e eu que costumo beber chá à noite! Houve uma altura que bebia um da Ricola que me dava cá uma soneira!!

Inês Sofia disse...

Tília é que é bonzinho para dormir..
Senão... uma boa colher de Actifed também serve. Ahah :p

izzie disse...

Eu sou viciada em chá... por isso vim logo a correr ler este post...
Mas, lá está, enjoei o de camomila...
E olha, quando tenho insónias... deixo que elas venham... sempre servem para se ir pensando... quiça tenhas a epifania que tanto procuras... no meio dessas voltas todas?

Bom soninho e um beijinho,

Helena disse...

Eu adoro chá e bebo imenso. Mas nenhum deles me ajuda a dormir... As insónias também andam em grande por aqui, mas eu aproveito-as para estudar!

Beijinhos

Helena

Gingerbread Girl disse...

Tens de beber cinco, pá!
Só um não chega. =D

*

L'Enfant Terrible disse...

Maçã e Canela
Sê bem vinda!

Gaja com G maiúsculo disse...

LOL que inocente que o meu amigo é ;))
Olha, mas um leitinho quente com um bocadinho de açucar ajuda imenso, e olha que sou daquelas rijas para adormecer! :D

Beijinhos

by " A Invisível " disse...

Caro Terrible;
Ainda bem que não tenho insónias!
Estou mesmo a ver que o raio do chá, não faria efeito nenhum, a não ser para quem desejar fazer "uma directa"! Aí sim! Pelos vistos dá um GRANDE resultado (como tu mesmo comprovas-te!) hehehe
Beijinho*

Anira the Cat disse...

És tão Terrible, tão Terrible, que o chá em ti não faz efeito... tem de ser algo mais forte!

Bjokas

Pinkk Candy disse...

aloha

chá para dormir? isso é um mito, urbano! [lol]
ahhh, dizem que o de tília é o melhor, experimenta esse =P

xoxo

Kikas disse...

eu gosto muito de chá, mas normalmente não bebo um em especial para uma coisa específica! obrigada pela dica de substituto para a cafeína (que por acaso em mim não faz efeito). o meu preferido é o de limão, feito com a casca, com umas colherzinhas de mel. hmmm, tão bom!

Rapunzel disse...

E eu que quando comecei a ler o post fiquei cheia de esperança para as minhas recentes insónias... afinal, nada feito!
Se descobrires a solução, avisa! Bem preciso...

Bjs

Pólo Norte disse...

Olha, bebe mazé um café!

GATA disse...

Eu adoro chás, sobretudo de ervas. Mas bebo por prazer. Porque caso tenha uma insónia... tomo um drunfo! :-)

eu... disse...

Camomila não consigo, simplesmente enjoa-me...
De insónias percebo alguma coisa e já experimentei de tudo, quando se torna insuportável (3, 4 dias seguidos) é mesmo com comprimido.