sexta-feira, 19 de março de 2010

Do silêncio

O silêncio é uma ausência de som, uma falta de vontade, um grito mudo que nos arrepia por dentro, um bloqueio que nos oprime. O silêncio pode ser sonoro, bater nos nossos ouvidos como dois sinos para nos acordar para a vida. O silêncio é um código, uma conversa de olhares que nos preenche mais do que um diálogo audível, uma vontade de sentir usando apenas todos os outros sentidos, sem ouvir, sem verbalizar, transmitindo o intransmissível numa linguagem que todos conhecemos mas que poucos sabem utilizar por falta de um parceiro à altura. O silêncio é essa verborreia que pode exprimir o sentimento mais puro, a dor mais profunda ou então, simplesmente, a intimidade mais perfeita.

7 comentários:

Rapunzel disse...

:)
vês...eu sabia que entendias!

Gaja com G maiúsculo disse...

Terrible posso dar a minha opinião? :)

A meu ver o silêncio tem duas vertentes, em que representam os extremos que designamos por 8 e 80.

Por vezes, o silêncio pode ser o pior dos prenúncios, quando se anuncia é sinónimo de que algo se esgotou, evaporou, o assunto, o interesse, que o denânimo se instalou e algo morreu ali.

Outras vezes, o silêncio pode ser o melhor dos prenúncios entre duas pessoas, quando estão frente a frente, em que apenas um olhar, um geso bastam, em que todas as palavras são dsnecessárias fácil a tamanha cumplicidade, e aí é a melhor das sensações.

Concordas?
Beijinhos

Psiuuuu!!Sou eu! disse...

Concordo com a maneira como descreves o silêncio, eim pode ser tudo isso...
Há momentos que acaba connosco por dentro, por que tem que calar as palavras que querem falar, mas há outros que se pode viver dessa maneira e senti-lo de uma maneira magnifica, lá está se tiveres a pessoa que o saiba partilhar, entender e falar também através dele.
Bom fim-de-semana :)
Bjinho

Nirvana disse...

O silêncio é daquelas coisas em que não há meio termo. Ou é muito bom, ou é muito mau. Ou é um silêncio feito de cumplicidade, da não necessidade de palavras, porque todas as palavras se podem transmitir num gesto, num olhar, num toque de mãos, que encerram em si todas as palavras. Ou é um silêncio feito de desconforto, da ausência de palavras porque já não há palavras a dizer.

Beijinhos

S* disse...

E é tão bom quando a intimidade nos permite usufruir dos silêncios.

Girl in the Clouds disse...

O silêncio é ouro!! Mas, só é agradável quando se consegue comunicar através desse silêncio!!

veralu disse...

A cumplicidade começa no silêncio!