segunda-feira, 29 de março de 2010

E sai-me mais uma na rifa!


Combina-se num destes dias um almoço com uns amigos lá para os lados da Avenida da Liberdade. Saí-se do Metro na estação da Avenida e caminha-se com a calma necessária de quem anda à procura do Norte para descobrir o percurso a seguir. Nisto aproxima-se uma senhora de certa idade, vestida de modo humilde, que se chega à minha beira e diz-me qualquer coisa que devido à minha distracção não pude perceber bem à primeira. Penso que quer alguma informação, talvez ande meio perdida como eu. Voltou-me e digo – Desculpe, diga?


E eis que na minha completa ingenuidade vejo um piscar de olho acompanhado de um movimento no pescoço que se movimenta para um dos lados de forma concordante e oiço, agora de forma perfeitamente perceptível: - Queres ir?


[…?!?!?WTF?!?!?…] [segundos de silêncio em que parece que o mundo pára!

Em suma, a minha reacção não foi mental, não consegui, olho de imediato a criatura de alto a baixo e sai-me um sonoro - F%%$”#”#SSSSS!!!! Para além da minha expressão facial de escandalizado que me deve ter posto os olhos fora de órbita!

Reacção seguinte, voltar as costas e começar a andar no sentido oposto.


Conto o sucedido aos meus amigos que se desmancham a rir e eis que um diz:
- Então mas não sabias? Andam para aí umas dessas assim!

Puxo pela cabeça e realmente lembro-me de em algum sítio ter ouvido falar de situações semelhantes, mas ser testemunha presencial é outra realidade, totalmente diferente porque se custa a acreditar! Parece que a “profissão mais velha do mundo” é mesmo a profissão mais velha do mundo e aparentemente não dá direito a reforma antecipada, pelo que alguém quer queimar os "cartuchos" até mais não poder!


[Isto realmente...]

12 comentários:

Olhos Dourados disse...

Fónix, é nojento.

Sairaf disse...

Há com cada uma, de deixar os olhos em bico e com aquela sensação será que ouvimos bem!!!
Isso deve ter sido um momento de muita atrapalhação.
Abraço e bom início de semana.
Sairaf

c. disse...

Ahahahah não acredito!!!!
Ninguém merece!

Girl in the Clouds disse...

Lol
Acho que na tua situação tinha tido a mesma reacção....

Gaja com G maiúsculo disse...

lllllllllloooooooooooolllllllllllllll És irresistível oh Terrible ;))

É para imaginares como serei daqui a uns anitos!''Gostastes''???

Beijinhos

Anónimo disse...

Caro Terrible,
Vamos lá ser racionais... E tu tratas assim as pessoas de idade?! Nem sequer quiseste saber onde a "senhora" queria que tu fosses!!!
Confesso que fiquei muito desiludida contigo... julgava-te mais cavalheiro...(ehehehehehehe)

Bj

Je

Mnemósine disse...

Se calhar é por isso que as outras trabalham à noite, é que essas que já estão na profissão há mais anos ficam com o horário diurno.

Nirvana disse...

Desculpa, mas ainda não consegui parar de rir a imaginar a cena, tipo um desenho animado, em que os olhos saltam das órbitas e ficam assim suspensos no ar um bocadinho!!

Terrible, que insensibilidade! Resistir assim a um piscar de olhos? Que é feito do romantismo?? Pronto, pronto, redimiste-te com a parte em que o mundo parou! :)))

Beijinhos e boa semana :)

Anira the Cat disse...

Uma cena digna de ser vista... sai-te cada uma na rifa!

Bjokas

by "A Invisível" disse...

Ó PÁ!! Tens cá uma sorte!

Ó Terrible, até consegui visializar na perfeição através da tua discrição, essa "cena" digna de um filme de Bollywwood!! hihihih

Melhor sorte meu caro, que bem estás a precisar!!! hihihi!!

Beijinho grande meu querido*

Desejo-te uma semana excelente, sem mulheres à tua volta, com profissões que têm mais de 5 milhões de anos!! (quer dizer... Se é a profissão mais antiga, deve ter no mínimo estes milhões de anos todos!! - Não sei... Parece-me!! :) :)

Canhota! disse...

Olá Terrible!

Também ainda me estou a rir com a "cena" que deve ter sido!!

Coitada a "senhora" possivelmente só queria fazer alguma pergunta...pois talveztambém andasse perdida numa Avenida tão grande!!!!!!

Se eu fosse teu amigo também me tinha desmanchado a rir...hops desculpa!!! mas que teve graça teve!!!

Vais ver que para a próxima será uma "senhora" muito mais nova a pedir "ajuda".....

anaferro disse...

LOL

MEDO!