terça-feira, 23 de março de 2010

Método para dormir


Nem sempre tenho sono, mas quase sempre tenho de me levantar cedo da cama. A questão que se coloca é o que fazer para cair à cama e adormecer de modo a conseguir-se as horas suficientes de sono? O ideal era ir dormir quando se tem sono, quando se está cansado (mas não em demasia), mas nem sempre isso acontece. Depois de ter chegado à conclusão que o chá não funcionava, decidi abordar o assunto com outra estratégia, a qual é bastante simples e esteve sempre ali à minha frente (como todas as coisas simples). Ora arranjei um livro daqueles maçudos, tanto no conteúdo como no tamanho e coloquei-o na mesa-de-cabeceira. Chega-se à cama, sono nem vê-lo. Pega-se no livro (que daquele ângulo até pesa qualquer coisa!) e começa-se na primeira página do primeiro capítulo, depois lê-se a segunda página, a terceira página…

…e acho que nunca cheguei à quarta página!

Entretanto acordo levemente lá para as três da manhã, luz acesa e enrolado no livro, o que é sempre “romântico”, isto quando este, volta e meia, não cai ao chão para felicidade dos vizinhos de baixo! Nessa altura apaga-se a luz, coloca-se o livro no lugar do costume e eis que se volta para o sono, já que agora está-se como que “ligado” ao assunto!
Ps: E não, não tenho fetiche por livros!

8 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Eu então, dá-me logo sono, e gosto de ler e estou sempre numa luta constante para não fechar os olhos e para o livro não cair!!

by " A Invisível " disse...

Isso é o que se chama de um homem prático!!
Se algum dia tiver insónias, tenho aqui uns livros "jeitosos" para tratar do assunto! :)

P.S.- Obrigadinha pela dica! :)

Beijinho*

Nirvana disse...

Por mais sono que tenha durante o dia, à noite passa sempre. Devo ter um cromossoma de morcego ou qualquer coisa parecida. O livro, por vezes, resulta; o que custa é decidir-me a ir para a cama e pegar num bem chato e não naquele que estou mortinha por acabar!
Beijinhos e boa semana :)

SillyTalk disse...

Antes o livro que o comando da televisão com cada pilha para seu lado a rebolar por debaixo da cama.

L'Enfant Terrible disse...

Silly Talk
Sê bem vinda!

Anira the Cat disse...

O meu método é ligeiramente diferente... basta começar a estudar legislação, para ficar cheia de sono! Ai, aquelas letrinhas maravilhosas do Diário da República...

Bjokas

eu... disse...

O que se recomenda é uma boa higiene do sono: deitar e levantar seguindo uma rotina para acertar o relógio interno. Mas na prática é difícil, eu sei...
Eu já tive sérios problemas nesse campo, agora estou bastante melhor. A tua vez há-de chegar ;)

SillyTalk disse...

Obrigada!