sábado, 27 de março de 2010

Pescador


Um pescador precisa de perícia, precisa de técnica, de ter um bom isco e saber escolher o local onde pode ter sucesso. Um pescador precisa de ter esse instinto que o torna naquilo que é, precisa da paciência, de todo um saber que se exprime no seu engenho, que o leva a aperfeiçoar instrumentos, materiais e teóricos, que garantam o seu sucesso.


Contudo um pescador, por melhor que seja, não tem sucesso somente por possuir a melhor técnica, os mais engenhosos materiais, o mais sedutor isco e até o mesmo o mais apurado instinto. O pescador depende sempre da natureza, das condições climáticas, de todo uma série de factores que lhe escapam e apenas se conjugam positivamente numa palavra a que chamamos “sorte”! Sem ela nem o melhor dos iscos funciona.

6 comentários:

by "A Invisível" disse...

Querido Terrible;
Nem mais. Nem é preciso acrescentar mais palavras.
(Adorei!) :)

Beijinho ENORME* e desejo-te um excelente fim-de-semana* Sim? :)

Girl in the Clouds disse...

Isso é verdade, para tudo é preciso ter sorte!!

Carolina Tavares disse...

A letra da música Lua e Flor de Oswaldo Montenegro, é muito poética e nos fala nestes versos
¨Eu amava
Como amava um pescador
Que se encanta mais
Com a rede que com o mar
Eu amava, como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar...¨ que além de tudo o amor pela rede, pelo ofício faz a diferença para o pescador. Sem dúvida um tempero especial.
Abraços

Nirvana disse...

Já percebi porque nunca consegui pescar nem um micro-peixe! :) Técnica e engenho! (Confesso que admiro os que conseguem estar horas à espera que um peixinho morda o isco. Nas férias, costumava ir chatear o meu irmão, que gosta de se dedicar a esse "desporto")

Mas falando do post. é certo que para tudo é preciso ter sorte. Não basta dedicação e empenho. Mas estes ajudam, e muito. Ajudam a construir o caminho para a sorte.
Claro que nunca nada é sempre, há quem tenha êxito (seja em que campo for) sem esforço, sem empenho. Mas, quando não temos essa "sorte", podemos sempre construir a nossa.
Beijinhos e bom fim de semana
Beijinhos

Miss Kin disse...

E isso aplica-se a quase tudo na vida...

Anira the Cat disse...

Não é só com os pescadores...

Bjokas