sábado, 29 de maio de 2010

Aquilo que se nega

Apesar de todas as contrariedades que o amor trás todos queremos de estar apaixonados, muito embora muitos neguem categoricamente tal afirmação. Mesmo que sejam paixões platónicas, não retribuídas, impossíveis de qualquer realização terrena que nos provocam todo o tipo de contrariedades, desalento, descontentamento e desencantamento, todos gostam de sentir esse turbilhão de sensações que parecem dançar no nosso interior e no fundo todos as procuram, mesmo sem saber que as procuram, porque isso faz parte do instinto, faz parte dos nossos desejos mais incógnitos que levam a que uma esperança por mais exígua que seja pareça seja vislumbrada no horizonte mais longínquo da nossa existência.

Todos queremos estar apaixonados porque todos gostamos de sentir que no fundo somos capazes de gostar de alguém acima de tudo e de todos, mas fundamentalmente acima do nosso egoísmo que nos turva a vista.

Todos queremos estar apaixonados porque, a bem ou a mal, isso faz-nos sentir especiais.

8 comentários:

Mona Lisa disse...

Tenho que concordar contigo porque de facto tens razao. Todos queremos estar apaixonados, no entanto nem sempre é fácil manter-nos apaixonados.

S* disse...

É o que dá cor à vida...

Miss Kin disse...

Não concordo que nos faça sentir especiais o estarmos apaixonados, acho que isso acontece quando se apaixonam por nós...

Carolina Tavares disse...

Terrible, acho que também que nos apaixonamos pela paixão, por esse sentimento que nos faz sentir vivos, nos faz pulsar. Muito bom! bjus

'Mimi disse...

O pior é mesmo quando começa a acabar e são discuções atrás de discuções

Nirvana disse...

Estar apaixonado é bom, oh se é! Estar apaixonado por quem está apaixonado por nós é fantástico!
Estar apaixonado por quem não está apaixonado por nós, já não acho tão fantástico. Por isso, o lema agora é "só vou gostar de quem gosta de mim" e se disser isto muitas vezes, vou acabar por acreditar. Ou talvez não! :). Mas tens razão. Estar apaixonado é muito bom!
Beijinhos

Poetic GIRL disse...

Eu gostava de me voltar a entir apaixonada... bjs

Girl in the Clouds disse...

Tens toda a razão, a paixão é indispensável à vida, senão é um vazio!!