sábado, 22 de maio de 2010

Coisas que me irritam


No fim-de-semana, tenho por vezes de fazer um esforço para me levantar cedo, de modo a aproveitar o máximo de tempo possível. Contudo neste período semanal todas as horas abaixo das onze passam à categoria de "madrugada", o que dificulta psicologicamente qualquer tentativa de despertar por volta das oito ou nove da manhã. O despertador é preparado cuidadosamente para começar a berrar por essas horas, depois começa a tocar e volto-me para um lado a pensar – “Ah só mais um bocadinho!”. Passa-se pelas “brasas” e quando se volta à “vida” ainda se ouve o despertador e pensa-se novamente – “Só mais um bocadinho!”. Volta-se a entrar nas “brasas” pois ainda se está dentro do período de “tolerância” para tal. Sonha-se um bocado, fica-se naquele meio híbrido entre acordado e a dormir e eis que se olha de soslaio para as horas e aí dá-se o caos, a crise, todos os músculos do corpo a agirem em conformidade para provocar um verdadeiro salto da cama. O despertador encontra-se silencioso, tanto tocou que se achou vencido. E depois, quando se está perto do meio-dia e se percebe que se perdeu por completo a manhã, sente-se uma irritação pela nossa preguiça, iniciando-se assim o dia a praguejar para as paredes! Por outro lado, a preguiça estava a saber tão bem…

10 comentários:

by "A Invisível" disse...

Caríssimo Terrible;

Como entendo na perfeição essas tuas palavras... :)))
Beijinho grande e bom fim-de-semana*

Gingerbread Girl disse...

Já me aconteceu acordar aos Domingos (muito poucos) por volta do meio-dia, e a primeira coisa que digo é "FºdA-s#!!!".

Adoro acordar cedo aos fins-de-semana. Sempre, até nas férias... aliás, principalmente nas férias.

*

Carolina Tavares disse...

Perfeito Terrible. Embora hoje eu esteja virada, passei a madrugada em uma pesquisa que faz parte do meu mestrado, mas o que você descreveu como o estado ¨meio híbrido entre acordado e a dormir¨ acontece muito comigo. Beijinhos e que seu findi (fim de semana) seja bem proveitoso.

Atelier de trapilho disse...

O pior são aqueles remorsos que nos acompanham o resto da semana...Bjs
Carla

Ivania santos By DIAMOND disse...

Aiii como eu entendo..!

E que perda de tempo agora com este calorzao!!

;)*

L'Enfant Terrible disse...

Ivania
Sê bem vinda!

Malinha viajante disse...

Adoro dormir por mim era até ao meio-dia, mas há anos que não o faço porque senão perco logo metade do dia o que me deixa mesmo muito irritada...
;)

Psiuuuu!!Sou eu! disse...

como eu conheço esse filme :) mas aprendi que não é possivel ter tudo nem fazer tudo, por isso agora há domingos que decido mesmo ficar a dormir e aproveitar esses momentos de preguiça e a tarde logo se vê, ainda mais os dias agora estão longos não se sente tanto como no inverno.
Por isso não vale a pena ficarmos mal dispostos quando olhamos para o relógio :)
Bjito

*C*inderela disse...

Como eu entendo ... Mas de verão não custa tanto devido ao calor. Mas no inverso é sempre mais um bocadinho.

Bjokas ****

Anónimo disse...

Manhãs de fim de semana a dormir são tudo menos tempo perdido... raríssimo fazer outros planos para além disso. Há que dormir até acordar... sem despertador. ;)
E não passo a ser preguiçosa por isso, ora!

Rita