terça-feira, 25 de maio de 2010

Daquelas coisas que me acontecem mas que não deviam acontecer!


Ontem ao chegar a casa reparo no chão numa toalha de cozinha que me causa um certa admiração, visto que tinha uma igualzinha e pensei - “Curioso”! Uns passos à frente dou conta de umas peúgas, uma T-Shirt, tudo coisas que podiam ser minhas e nisto, ainda meio baralhado, observo num canto mesmo por debaixo do prédio onde ficam os meus aposentos um monte de roupa, alguma até com molas agarradas, encostada ali por força do vento. E assim fez-se luz, era a minha roupa, que se encontrava liberta de estendal, que lá do alto se tinha partido e balançava agora contente ao sabor da brisa! Muitos raios e coriscos depois, uma corrida para ir buscar um alguidar e fazer o inventário pormenorizada dos haveres, dou conta que me falta a fronha de uma almofada. Mas o pior não foi isso, o pior foi que algum cão achou por bem “marcar” ali o seu território competindo com alguns pombos, que decerto ao despique com o canídeo (que pelos vistos devia sofrer de cólicas!) encetaram ali uma luta a ver quem sinalizava mais!

Foi no meio disto tudo que me recordei que já andava há uns dias (meses!) para mudar a corda do estendal! Quem me manda a mim ser distraído/esquecido/negligente? Agora quem tem o dobro do trabalho, quem é?

21 comentários:

Nirvana disse...

EhEhEhEh!! Desculpa! Mas que está engraçado está!! Olha uma toalha igual à minha, que engraçado, aquela t-shirt também é parecida com a minha. Ah??As minhas calças?? LOLOLOLOL!
Pronto, não rio mais!
Compra uma corda bem resistente, sim??
Beijinhos :)

Crente disse...

Sei que não devia, mas ri-me... Mesmo assim, faço questão de deixar aqui o meu apoio, ainda que só o moral. Porque o físico, esse, continua a rir-se :)

by "A Invisível" disse...

ÉS TU! ÉS TU! ÉS TU!

Ó taralhoco, o que eu me ri, ao imaginar-te! hihiih!!!!
Paciência meu amigo.. E não te penitencies tanto! hihiihih!!!

Beijinho grande*

Atelier de trapilho disse...

Fizeste-me rir tanto!!!
Bjs
Carla

L'Enfant Terrible disse...

Crente
Sê bem vinda!

L'Enfant Terrible disse...

Nirvana
Está instalado um cabo de aço, quer ver agora!

Invisível e Atelier do Trapilho
Riam-se riam-se!;)

Olhos Dourados disse...

Bolas, que azar!!

GATA disse...

È chato... mas dizem que caca de pombo na roupa é sinal de sorte... :-)

L'Enfant Terrible disse...

Gata
Ah é? Pronto, vou jogar no euromilhões a ver!

Poetic GIRL disse...

Ohhhhhh pois azar mesmo, mas são coisas que acontecem. para a próxima aposto que não vais facilitar tanto! bjs

Nirvana disse...

Não é por nada, mas cabo de aço não sei se é boa ideia. Para a próxima em vez de ser só a roupa, ainda tens de pagar uma indemnização a alguém que levou com o cabo na cabecinha!
Não que vá haver próxima, claro! :)))

L'Enfant Terrible disse...

Nirvana
Para isso tem de me meter em tribunal, sabes, aquele lugar onde as coisas se despacham depressa e assim!
Ah pois, temos pena!

Lápis disse...

Para compensar essa trabalheira, temos selo no meu blogue :)

by "A Invisível" disse...

Enaaaaa!! Responde aos comentários e tudo!!

TARALHOCO! :o)))

Beijinhosssssssss!

Carolina Tavares disse...

Entendi e achei engraçado mas preciso de ajuda quanto a peúgas, estendal (acho que é varal), raios e coriscos, alguidar... bjus

L'Enfant Terrible disse...

Lápis
Obrigado!

Invisível
É aproveitar enquanto há!

Carolina Tavares
Juro que não percebi as dúvidas!

Crente disse...

Não percebeu porque são termos regionais...
Alguidar: bacia, por exemplo daquelas de plástico que se usam para colocar a roupa para lavar, ou para apanhar a roupa do varal
Estendal: varal sim. Onde se pendura a roupa para secar
Peúgas: meias
Raios e coriscos: é uma maneira de dizer asneiras sem as dizer... se é que assim se entende.
Espero ter ajudado.
Bjs

*C*inderela disse...

LOLOL, isso é que foi azar ...

Bjokas *****

Carolina Tavares disse...

Essas palavras a gente não usa aqui. Não sei o que significam. Será que as acho no Aurélio (nosso dicionário)? Minhas perguntas fazem parte de uma tentativa de entender melhor o português de Portugal. bjus e obrigada por se tornar mais acessível.

Débora disse...

Ooooops...!

L'Enfant Terrible disse...

Débora
Sê bem vinda!