quinta-feira, 8 de julho de 2010

Expectativas

Ainda que já tenha provado a mim mesmo diversas coisas ao longo da minha vida e por extensão às pessoas que me são próximas, ainda vejo alguma relutância da parte das mesmas em acreditar na minha pessoa sempre que decido surpreender ou aumentar a parada, nomeadamente em certos campos específicos. Faço algumas coisas porque tenho vontade as fazer, porque quero e nunca para provar nada a ninguém, a não ser a mim mesmo, contudo é sempre bom ouvir uma opinião alheia, ainda mais da parte de quem nos conhece bem. Mas em determinadas matérias, se ouso dizer que quero arriscar por um caminho que ninguém estava à espera deparou-me com alguma resistência de quem me devia apoiar. Todos os que me conhecem têm expectativas sobre mim, uns mais do que os outros, mas elas parecem ser, em diversas ocasiões, bem mais baixas do que aquelas que tenho para mim próprio e nunca percebi qual a razão disso.

5 comentários:

GATA disse...

"Join the club"!

No meu caso, com o passar dos anos, tenho dado conta que a maioria das pessoas critica imediatamente um minímo erro, mas tarde ou nunca elogia um feito, por maior que seja! Lamentável... mas assim se vai conhecendo a gente e separando o trigo do joio!

Anira the Cat disse...

Pois, isso acontecia-me, mas muitas vezes ao contrário. Pensava eu que tinha conseguido algo de muito bom, mas olhavam para mim como te tivesse feito apenas o essencial e nada de especial...

Bjokas

Carolina Tavares disse...

O olhar do outro é um feedback mas o seu olhar sobre si mesmo é o mais importante. Confie em si mesmo e siga enrente. Beijos para ti.

Poetic GIRL disse...

Oh não te preocupes com as expectaticas dos outros, apenas com as tuas. O que interessa é tu saberes até onde podes ir, testares os teus limites sejam eles quais forem... por ti... e não pelos outros. beijoca

S* disse...

Em relação aos outros infelizmente exijo muito pouco... de mim quero sempre o máximo.