sábado, 7 de agosto de 2010

Ah e tal que está calor!


Pois está, não digo o contrário, mas pela manhã cedo não está assim tanto calor para o raio do esquentador decidir avariar e logo ao fim-de-semana, em Agosto, quando não há nenhum entendido na matéria disponível para vir verificar o assunto, porque a minha sapiência em matérias do ramo já foi esgotada ao ponto de agora só a martelo! Mas o mais “divertido” é uma pessoa entrar no chuveiro, ligar a água, esperar, esperar e esperar e nunca mais a mesma se apresenta somente um pouco tépida. Lá se vai à cozinha, analisa-se o assunto, surge a hipótese – pilhas! Procuram-se outras, trocam-se e…Nada! Tudo igual! Olha-se lá para dentro, dá-se um toque aqui e ali, faz-se o histórico e é recordado que no dia anterior estava a funcionar em perfeição. Dá-se mais uma volta, lêem-se as instruções do manual no mesmo. Analisa-se o esquema, verifica-se o objecto, por baixo, por cima, dos lados e tudo para quê? Para me chatear e dizer que se lixe. Enche-se o peito de ar, afinal é Agosto, está calor, podia ser bem pior, não pode ser assim tão mau diz que até é bom para a saúde!


Mas é mau! Abre-se o chuveiro a água bate no nosso corpo e sinto o mesmo a encaracolar, as mãos quase arranham as paredes remetendo para dentro um gemido mudo. Depois, lá nos habituamos e na segunda volta já não custa tanto, mas custa. No fim até soube bem, afinal até se é forte, fica-se fresquinho e até não se é friorento, de modo que não estava assim tão fria ao ponto de não se poder aguentar. Contudo só de pensar que me posso ter de me submeter novamente a igual tortura, sinto de imediato um arrepio na espinha!

8 comentários:

Carolina Tavares disse...

¨as mãos quase arranham as paredes...¨

Fiquei imaginando a cena do chuveiro... engraçado como esquentou derrepente por aqui... :)

bjus

'Mimi disse...

Sei bem o que isso é. Mas o pior mesmo é quando acaba o gás no inverno. Doi tanto!

S* disse...

Duche de água fria? nem no verão!

Ventania disse...

Duchinho (às vezes 2 por dia) de água fria é das melhores coisas que o Verão tem (digo eu, que sou alérgica ao calor).

Sara sem Sobrenome disse...

Banho de água fria? Nem no dia mais quente do ano. CREDO!

L'Enfant Terrible disse...

Sara sem Sobrenome
Sê bem vinda!

Sairaf disse...

Olá L'Enfant Terrible Lx,
espero que esteja tudo bem contigo, antes de deixar o meu comentário sobre o teu post de hoje quero agradecer-te o teu comentário,obrigado!!!
Só para que saibas que estou solidária contigo, o meu esquentador também decidiu avariar hoje e começo a achar que é sempre ao fim-de-semana que acontecem que é quando ninguém quer fazer nenhum, já tomei dois banhitos de água fria e até segunda-feira parece-me que vão ser mais alguns estão um calor horrível e aqui já tive direito a chuva e trovoada, tempo maluco este.
Abraço grande
continuação de boa escrita
Sairaf

GATA disse...

Mauuu... anda por aí uma greve de esquentadores??? É que o meu agora só se liga à 3ª ou 4ª vez!