sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escolher


Escolher. Escolher é difícil. Para se escolher envolve-se a experiência, o instinto e uma mistura de atitudes por vezes impulsivas que escapam a qualquer outro factor. Escolher é ponderar ou atirar-nos de cabeça, é pesquisar e pensar ou simplesmente agir, actuar como se não houvesse amanhã. Contudo, dentro de um escolha, pode-se optar por não escolher, por fechar uma porta para sempre ao invés de se abrir todas as portas possíveis, porque da escolha participa também o receio, o medo, o temor de não acertar sendo que muitas vezes apenas se percebe se acerta não pela escolha que se faz mas pelo tempo que passa após a escolha feita. Escolher é difícil, é complicado, mas faz parte da vida e são as escolhas que se fazem que determinam quem somos e para onde queremos ir, da mesma forma que também definem o que não somos e o que somos ou não capazes de fazer para alcançar.
Escolhe-se para acertar, com receio, com confiança ou irracionalidade, mas acaba-se sempre por se escolher e tantas vezes as escolhas que fazemos levam-nos ao arrependimento.

8 comentários:

GATA disse...

Escolher é difícil? Bem, depende da escolha... Para mim não foi difícil, ontem, escolher entre 2 pares de botas: comprei os 2 e pronto! :-)

(Agora a sério) Por norma não deixo portas abertas, quando fecho, fecho mesmo! E atirar-me de cabeça não faz o meu género. Mas, apesar de pensar e re-pensar, já fiz escolhas erradas, pelo que restou-me lamber as feridas e continuar...

Susana disse...

A vida é assim feita, de escolhas... Umas vezes acertamos outras vezes nem por isso... Não nos devemos condenar por isso, somos seres humanos irremediávelmente imperfeitos

Beijão bom fim-de-semana

Mona Lisa disse...

Escolher é simplesmente ter a noção do que é melhor para nós, e fazer essa coisa.

Olhos Dourados disse...

A vida é feita de escolhas.

Margarida disse...

L´Enfant, escolher faz parte do dia a dia, o sim ou o não, o seguir ou parar, o levantar ou o permenecer caído, tudo parte de nós,da nossa experìência, da nossa cabeça, mas acima de tudo, dos nossos sentimentos... o sentimento comanda a vida, para o bem e para o mal. Depois há aqueles que lhe são mais ou menos imunes, mais ou menos indiferentes... mas até a indiferença se sente... escolhe...e que seja sempre bem! se escolheres mal e eu puder ajudar, ando por aqui, vagueando.. :)


Uma beijoca e um bom fim de semana para ti ;)

Marta disse...

Quando podemos escolha não é mau, o pior é quando isso não nos é permitido e temos de nos contentar com o destino.

A Minha Essência disse...

Se formos pelo impulso... ;)

Lila disse...

Menino...
Somos nossas escolhas. esse é o resumo de nós mesmos.
Escrevi sobre isso ontem.
Se jogue.
Excelente fim de semana.
Bjs meus !