quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Diferenças entre homens e mulheres #3


Elas (enquanto debatiam as potencialidades do objecto): […] é um echarpe! Dá para usar assim e […]
Eu: Echarpe? Então mas isso não é um...lenço?
Elas: Nãoooo!!! É echarpe, vê-se mesmo que não percebes nada disto!!
Eu (baixinho para o outro tipo que estava lá): Para mim parecem-me os restos de uma cortina de cozinha, mas pronto! Deve ser por isso que não é um lenço, é “echarpe”! (risos)
Ele: Estava mesmo a pensar nisso! (risos)
Elas: Vocês estão-se a rir do quê?


[E ainda estou para descobrir se echarpe é masculino, feminino ou outra coisa qualquer!]

10 comentários:

Anna disse...

:)
Eu uso sempre o feminino, mas também não tenho a certeza!
Opah, vocês são mauzinhos!

Não importa tanto o nome que se lhe dá, mas sim que seja bonito... nesse caso, se parecia uma cortina de cozinha, bom... :P

Margarida disse...

Que mais há a dizer? Homens... :)

'Mimi disse...

É feminino.
Explico-te então as diferenças: Os lenços são mais pequenos e as encharpe são tipo cachecol mas de tecido mais fininho ;)

Sairaf disse...

Que mauzinho, nem no Natal perdoas!!!
Abraço doce e boas festas
com carinho
Sairaf

S* disse...

ahahahah

Por acaso eu digo lenço na mesma... vai dar ao mesmo.

Girl in the Clouds disse...

Coisas de gaja, não é para entenderes!! ehehehe

Balada da minha Alma disse...

Só para te chatear: http://fr.wikipedia.org/wiki/%C3%89charpe_%28v%C3%AAtement%29 e ainda: http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/32336.html

Beijoooo

Borboleta disse...

Nós mulheres, vamos ser sempre complicadas. É a vida...

Mona Lisa disse...

Confesso que desconheço por completoa diferença entre echarpe e lenço...ou entre echarpe masculino e feminino...As coisas que aprendo todos os dias...

GATA disse...

Echarpe (e não encharpe, como o povo diz!), do francês écharpe é um substantivo feminino. A Mimi explicou bem a diferença.