quarta-feira, 30 de março de 2011

Determinismos de uma sorte atribulada

Ontem, de manhã, encontrei no chão uma moeda de um cêntimo. Protestei mentalmente sobre a minha sorte e deixei-a no mesmo sítio. Depois, de tarde, noutro lugar completamente diferente, dei de caras com outra moeda de um cêntimo no chão. Pensei novamente que raio de sorte a minha, mas desta vez apanhei-a e guardei-a na carteira. A sorte podia-me reservar uma nota de vintes euros, ou de dez, ou de cinco, ou até uma moeda de dois euros, de um euro, ou cinquenta cêntimos, já nem peço uma notas de cinquenta, de cem, duzentos ou quinhentos euros. Mas não. Reserva-me apenas moedas de um cêntimo e seguindo o provérbio popular mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, acho que se  encontrar uma moeda de um cêntimo novamente virá parar directamente à minha carteira sem hesitações,  ao que parece é a única sorte a que tenho direito nessa matéria!

9 comentários:

GATA disse...

Eu nem uma moeda de um cêntimo encontro! Que raio de sorte a minha...

Sairaf disse...

Isso é bom melhor um cêntimo do que nada, eu há dias encontrei dois euros, de início fiquei toda nervosa em apanha-la mas depois lá a apanhei.
Na parte final estavas um bocadinho em baixo, vamos lá a arrebitar!!!
Abraço grande
Sairaf

Psiuuuu!!Sou eu! disse...

Eu nem de 1 cêntimo, se encontrei dinheiro nem me lembro, vê que tal não era o valor, mas a minha avó com quem passava as férias em pequena, era demais, ela volta e meia estava a encontrar dinheiro e não era moedas, não, eram mesmo notas, ja sabiamos que quando iamos passear de certeza voltamos um pouco mais "ricas" :)

Blair Randall disse...

olha que eu encontrei 2 cêntimos ontem e ainda pensei duas vezes se o apanhava ou não mas...apanhei-o na mesma lógica de pensamento que tu. Já encontrei 10 euros e já encontrei um porta-moeda com 400 euros em cash e este último, como foi dentro da Zara fui pedir ao caixeiro que perguntasse no megafone quem tinha perdido uma carteira assim, assado e cozido. No fim, nem um obrigado a senhora disse-me...foi de uma simpatia que arrependi-me amargamente do meu acto.

xoxo*

hierra disse...

Eu nem isso!

S* disse...

Em tempos de crise, melhor que nada.

Grão a grão... ;)

A Minha Essência disse...

Nem mais! Há tempos encontrei 15 euros! Deu para o lanche e outras coisitas mais... ;)

Close up! disse...

Nunca encontrei nada!!
Mas já perdi uma nota de 5o€ há uns anos...
Até fiquei doente!

Cláudia Neves disse...

Eu apanhava sempre,mesmo que fosse de um cêntimo. XD
Mas um belo dia a sorte sorriu-me e eu encontrei uma bonita nota de 5 euros dobradinha á minha espera...
Vira-se a minha amiga: "Eh! Ainda se fosse de 50 euros!"
Eu mesmo só com 5euros já fiquei muito contente,nunca antes me tinha acontecido.