quinta-feira, 31 de março de 2011

Impossível

Ninguém acredita nos impossíveis exactamente por serem impossíveis, mas o certo é que apesar disso muitos perseguem-no, mesmo sabendo tratar-se de algo impossível, julgando assim ser possível contrariar a essência da impossibilidade e obter desse modo o maior prémio que é o de atingir o impossível. No entanto muitos outros tentam alcança-lo, sem saberem que o fazem, chegando mesmo a nega-lo e tantos assim se iludem, perseguindo o impossível julgando que perseguem o possível. Mas mais difícil que alguém perseguir o impossível é convencer outro a faze-lo também, isto porque por vezes, conseguir colocar alguém do nosso lado para ir atrás do impossível é, por si só, alcançar o próprio impossível.

6 comentários:

Girl in the Clouds disse...

O que dá mais luta, o que não temos, é sempre o que queremos!!

Margarida disse...

Quando se conhece que se persegue o impossível, dispomo-nos de forma diferente. No entanto, quando se toma o impossível por possível e se caminha apenas em direcção a algo que nunca o vai ser, perde-se uma parte de nós nessa caminhada que termina num local onde não queríamos estar... Assim, na dúvida, na eventualidade por se lutar por algo que se toma por certo mas nunca o será, vamos perdendo a iniciativa de lutar, conformando-nos...

Beijinho

Psiuuuu!!Sou eu! disse...

"O impossível é o possível que muitas vezes deixamos de tentar" por vezes é... outras vezes é mesmo fixação e não querer ver a realidade e preferir continuar a correr atras do impossivel, que mais não é do que pura ilusão.

100 remos disse...

Nem sempre é possível desistir do impossível. Beijo
Miss talking to you.

A Minha Essência disse...

O impossível tem sempre um gostinho de "venci" quando passou a possível. ;)

Kiss

S* disse...

É preciso confiar muito em nós... para acreditar no nosso impossível.