sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aquilo que nos inspira

Aquilo que nos inspira tanto pode estar perto como longe. Tanto pode existir como ser apenas fruto da nossa imaginação. Mas aquilo que nos inspira não serve somente para nos fazer prosseguir, porque muitas coisas juntas contribuem para isso, embora por vezes só apontemos uma determinada máxima esquecendo ou desvalorizando tantas outras. Aquilo que nos inspira tanto nos pode libertar como prender, provocar dor como felicidade, mas é sempre de algum modo o suporte que nos mantém, a base sobre a qual caminhamos e tantas vezes não sabemos bem para onde. Aquilo que nos inspira leva-nos a pensar, leva-nos a perceber muitas coisas sobre o mundo, sobre os outros, sobre nós próprios, mas mais ainda permite-nos saber que quanto mais julgamos saber algo, menos sabemos de tudo. Aquilo que nos inspira dá-nos a resposta para acordar no outro dia, mas isto sem responder às perguntas de hoje, as quais por vezes tanto nos agoniam.

6 comentários:

Cacarol disse...

A Cacarolinha incomoda-te?

Margarida disse...

Que aquilo que nos inspira nunca nos falte, e não confirme os sentimentos de um desencontro contínuo...

hierra disse...

E há tanta coisa que me inspira!!!!

S* disse...

Gosto de me sentir inspirada... motiva-me, deixa-me mais desperta, mais animada. Felizmente, obtenho inspiração com tudo.

A Minha Essência disse...

Nos faz sentir vivos!!

Kiss :)

B* disse...

Gostei muito!