sexta-feira, 22 de abril de 2011

Os trolhas

A maior parte das mulheres com algum grau de sofisticação tem um nojo abominável em relação aos homens que trabalham na construção civil. Isto porque esta classe profissional tem por hábito mandar piropos à cara podre a toda e qualquer mulher mais vistosa sobre a qual os mesmos coloquem a vista em cima. Creio que tal acaba por ser praticamente um gesto cultural ainda que os contornos educacionais e cavalheirescos do acto ou actos estejam longe de qualquer parâmetro educacional e até civilizacional. Ainda assim no dia que uma mulher, ou mulheres, passarem perante um estaleiro, obra, ou coisa que valha e não receberem o “elogio” carregado de pérfida masculinidade troglodita certamente vão estranhar. Por outro lado o pouco que conheço deste mundo permite-me dizer que aparentemente para os trolhas qualquer mulher que tenha duas pernas adquire de imediato estatuto de estrela de cinema, em particular quando os mesmos se deparam com as mesmas em grupo, isto é, num meio que favorece a competição feroz entre machos pelo que os mesmos têm de demonstrar da forma mais rude a sua masculinidade. No meio disto aposto que algumas das mulheres, embora envergonhadas e até enojadas, sentem que pelo menos perante tais mamíferos são os seres mais apetecíveis deste mundo e do outro, já que para os trolhas todas as mulheres são boas, com uma única excepção, as suas próprias esposas, sim, porque perante essas piam fininho.

6 comentários:

hierra disse...

Ora aí está uma grande temática, é verdade sim senhor que para os trolhas todas as gajas merecem piropo e nós até não nosi mportamos de os ouvir se não forem profundamente ordinários o que acontece e não é agradável. Quanto à classe ou não dos trolhas, cumpre-me dizer que conheço muito aprumadinho por aí que parece um senhor de aspectom as depois tem menos classe que o trolha!

Isis disse...

Ora pois que assino por baixo o que a hierra escreveu :)

Anna disse...

Há que admitir que todas nós gostamos de ouvir piropos, claro! E por vezes até saem da boca dos trolhas frases e máximas que são verdadeiras "pérolas de originalidade"!
Em todo o caso, lá está, para os trolhas já é quase condição sine qua non atirar umas boquinhas a toda e qualquer mulher que passe, o que leva a que se perca o efeito-elogio.

S* disse...

Pois eu acho rude e despropositado generalizar. "Nojo" porquê? Por serem trolhas ou por mandarem piropos? É que homens porcos há em todo o lado. :)

'Mimi disse...

Ahaha se for preciso em casa levam com a colher de pau ;)

Sairaf disse...

Caro Terrible, se soubesses o que eu ri com este texto, muitas vezes estou do lado de cá, ou seja, na obra e muitos dos trolhas com quem trabalho esquecem-se completamente da minha presença e fazem elogios às meninas mulheres que passam na rua e é muito engraçado, umas respondem outras continuam como se nada fosse.
Tudo bem que alguns são oridinarecos, mas é um instinto engraçado.
Abraço doce e boa páscoa.
Sairaf