quinta-feira, 26 de maio de 2011

Das eleições

Só se fala em campanhas, de sondagens, em propostas e contra-propostas, empates e desempates, da verdade e da mentira, se pagamos ou não pagamos, de quem já pagou e de quem deve pagar, do que foi feito e não foi feito, do que está para se fazer e do que não se deve fazer, do inferno que vai vir ou do apocalipse para onde vamos e no meio de tudo isto estão os indecisos que se perguntam ardentemente em qual dos cinco votar, se no partido se na pessoa, se no que vai no que está ou no que quer estar, se no igual ou na igual diferente, se na ideologia ou na razão, se na realidade ou na utopia e discutem, dando voltas e mais voltas procurando as semelhanças e as diferenças, assistindo a debates, sorvendo os detalhes, buscando desta forma um sinal que contribua para uma decisão.

A questão para mim não é em qual dos cinco votar (e nem faço contas com os outros porque os mesmos são excluídos por força dos cinco grandes).
A questão para mim é como nos vamos livrar dos cinco que sempre nos governaram e se governam e impedimos outros iguais de aspirar ao mesmo.

7 comentários:

Olívia Palito disse...

Em relação à tua questão, não estou a ver solução. Sabes que isto saem uns e entram outros através das "cunhas" que eles lá têm entre si, o que dá sempre a continuidade a essa cambada de mafiosos lá no poder. É o sistema corrupto, que age em áreas inimagináveis. É tudo. Acho que muito dificilmente deixaremos de ter chulos no poder... Com muita pena minha e do meu bolso... :(

TERRIBLE AO PODER! :D :D

Utena disse...

E isso é a questão que mais merecia resposta!
Infelizmente vamos ter sempre chulos politcos e politicos chulos!
E quem paga somos nós!

A Minha Essência disse...

Pois... pertinente questão de facto! :S
Porém, já vejo mais um abutre em cima do poleiro. Oh céus! :-o

hierra disse...

Eu sugiro mete-los numa canoa e esperar que o vento sopre e os leve para longe!E espero ainda que venham alguns mais honestinhos:)

L'Enfant Terrible disse...

hierra
Mas para ter bem a certeza o melhor é o vento soprar para onde haja tubarões, não váo diabo tece-las!

S* disse...

Até tenho medo de votar.

GATA disse...

A dueto é sempre entre PS e PSD, os outros só fazem coro. Eu vou votar no Partido pelos Animais e pela Natureza - sei que não será governo, mas 1. voto num partido que defende alguns dos meus ideais; 2. dou cabo das intenções de voto dos partidos do José e do Pedro.