sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sonhos

É raro me lembrar com o que sonho. E quando me lembro não percebo porque não sonho com nada concreto, apenas com o surreal tal e qual um quadro de Dali ou pior. Mas depois, há estes sonhos que tenho e me lembro, os quais parecem quase reais porque nos mesmos entram pessoas reais, locais reais, mas tudo misturado e com tons de outro mundo. O problema é que as pessoas que entram no mesmo, apesar de serem deste mundo não pertencem muitas vezes ao meu mundo, estão distantes, existem sem se cruzar comigo, sem nada que nos ligue e tudo isso faz-me pensar qual o significado dos mesmos, porque uma coisa é ter sonhos sem realidade outra é ter sonhos sobre algo real e que parecem sinais, chamamentos, indicações, ou somente a pura afirmação dos devaneios do inconsciente. A razão apenas detecta os seus elementos, as suas figuras, os seus actores, mas de modo nenhum entende o cenário e muito menos o que fazer com tal episódio, se o deve entender como algo para ignorar, ou se o deve entender como algo de onde se pode retirar uma qualquer coordenada que se possa seguir.

5 comentários:

PauloSilva disse...

Os sonhos que temos, por vezes, são tão estranhos e confusos :/

hierra disse...

Eu tb raramente me lembro e quando me lembro é cada um mais idiota que outro, pelo que nem tento interpreta-lo!!!

Eva Gonçalves disse...

Não há necessidade de interpretar sonhos... :) os sonhos é que existem para interpretares a tua realidade, sistematizá-la e reordená-la como quiser, rrssss Todos sonhamos todos os dias. Ao contrário de ti, nunca me lembro de ter sonhado e nas raras ocasiões em que me lembro, são sonhos do mais banal possível do tipo de estar a coziznhar e vir um filho perguntar algo, etc...o dia a dia. Nunca na minha vida, tive algum pesadelo ou sonhei algo surreal ou estranho (a não ser acordada!!) :)) beijinho

Pinkk Candy ♔ disse...

por vezes parece que vivi mesmo um sonho.

houve uma altura em que me dedicava a tentar interpretar os sonhos, anotava tudo e tudo (logo ao acordar temos que ter logo o bloco de notas e a caneta à mão e começar a escrever, se não esquecemos-nos.)

agora já desisti de tentar analisar os meus sonhos. se em que no outro dia tive um desses, que me perseguiu o dia todo.

+++

Pinkk Candy ♔ disse...

* SE bem que (era o que queria escrever)