quarta-feira, 8 de junho de 2011

A atração culinária

Da análise que faço de forma perfeitamente empírica chego à conclusão que as mulheres preferem homens que saibam cozinhar. E quando digo cozinhar, digo cozinhar bem, capazes de fazer aqueles pratos de crescer água na boca onde a qualidade e imaginação primam sobre a quantidade, tanto mais se na confecção dos mesmos houver preocupações de cariz nutricional e calórico. Aparentemente os papéis inverteram-se pelo que antigamente dizia-se que o caminho para o coração do homem passava pelo estômago, daí que as mulheres se esmerassem para agradar os apetites dos seus pretendentes a fim de os conquistarem. Mais curioso no meio disto tudo é que os homens com queda para a cozinha são também aqueles com têm sempre o que dizer a uma mulher, isto no sentido pleno de meterem conversa sem rodeios, com a maior das naturalidades e elas, mesmo que inteligentes e sofisticadas acabam sempre por ouvi-los mesmo que saibam a razão por detrás de cada frase, isto acontece talvez porque um homem com sensibilidade para cozinhar supostamente não as ameaça, ou as ameaça, tendo ao mesmo tempo maior capacidade para escolher os "ingredientes" certos de modo a obter determinado sabor. Deste modo, nos tempos actuais elas parecem preferir os charmosos com queda para “chef’s”, lixam-se obviamente todos os outros que só sabem estrelar um ovo, fazer uma sandes de presunto ou cozer umas batatas! Em definitivo um homem que  não sabe cozinhar parece estar condenado a nunca encontrar a receita para o coração das mulheres, se calhar o “Pantagruel” deveria substituir o “Kamasutra” na cabeceira de muitos deles!

10 comentários:

hierra disse...

Bem, eu quanto a isso digo que é sempre bom um homem que cozinhe, e pode até só fazer qualquer coisa nada elaborada como um bife e um arroz, detesto é aqueles machos que acham que por ser machos n mexem num tacho, isso está absolutamente fora de moda!!!

GATA disse...

No meu caso, cozinhar e... passar a ferro!

Utena disse...

Nem todas as mulheres pensam assim =)
Mas concordo que a verdade é que eles chegam a fala mais rápido!
Eu por mim posso falar que se o homem for o que procuro não me importo de passar o resto da vida do lado dele a salada e fruta.
=)

Maria disse...

Concordo com a Gata. :)

Mas a Utena tb tem razão: "...se o homem for o que procuro não me importo de passar o resto da vida do lado dele a salada e fruta."

Eva Gonçalves disse...

Poucos homens conheci que soubessem cozinhar... e dos que conheci, não escolhia nenhum. Tive 3 homens na minha vida e cozinhei sempre com gosto para cada um deles... deve ser uma coisa geracional, rrssss ou falta de sorte de me aparecer um homem macho que me seduzisse e soubesse cozinhar :))

'Mimi disse...

Olha que um homem que sabe cozinha é qualquer coisa. Mas um que não saiba cozinhar e ainda assim tente é ainda melhor ;)

S* disse...

Gostava que me soubessem preparar uma refeição decente, sim. Tem o seu charme.

A Minha Essência disse...

Risos... confirmo! :P

Fábio Paulos disse...

à dois anos que vivo sozinho e tive de aprender tudo, e cozinha não é mesmo o meu forte xD

Olívia Palito disse...

Verdade seja dita, os "chef´s" têm uma certa influencia sobre mim, porque por norma têm o seu "je ne sais quoi" que me deixam encantada. :D :D´