domingo, 5 de junho de 2011

Essência

Não sei se aquilo que me angustia é o que perdi ou o facto de um dia voltar a perder se surgir novamente. Não sei se vivo com angustia num passado sem novidades ou se vivo angustiado por sentir que o futuro pode igualmente não trazer nada de novo, tudo porque o tempo muda e avança, mas eu permaneço igual, piorando numas coisas, melhorando noutras, mas a essência essa continua a ser a mesma e talvez seja isso que me faça sempre perder tantas vezes ao invés de me fazer ganhar.

6 comentários:

hierra disse...

uma vez pro outra, todos nos sentimos assim!

Ana disse...

Bem, na minha opinião, saber o que te faz "perder", já será "meio caminho andado", para não voltares a perder ou pelo menos, para não sentires a angústia da perda.
E, se a tua essência te faz sofrer, tens duas hipoteses: ou a modificas ou a aceitas. No final, a escolha é sempre tua.
E se me permites,deixo-te uma citação de que gosto muito: "(...)not getting what you want is sometimes a wonderful stroke of luck." - Dalai Lama
Abraço

GATA disse...

Jovem: espera menos e vive mais!!!

A Minha Essência disse...

Porém com a certeza que és tu! :)

Gostei do título! ;)

Carolina Tavares disse...

Se não aprenderes a viver no presente, nada poderás fazer. O passado já se foi e viver dele te fará sempre mal, o futuro ainda virá, pense que virão coisas boas, tenha esperança, o que adianta sofrer por antecipação? Viva então cada dia, com intensidade, é o melhor que tens a fazer, mas isto precisa de sabedoria, eu não a tenho, mas a procuro.

Beijos

Nádia disse...

que sensação de desalento! compreendo-a perfeitamente! também já me senti assim, suspensa entre o passado e o futuro... o limbo... mas há-de melhorar!

http://myfashioninsider.blogspot.com/