quarta-feira, 6 de julho de 2011

Diferenças entre homens e mulheres #7

Os homens andam com as coisas do dia-a-dia (chaves, carteira, telemóvel) nos bolsos ou então usam para colocar os mesmos, uma pequena bolsa que se adquire em qualquer tendeiro e o certo no meio disto tudo é que à excepção de os bolsos encontrarem-se rotos ou a bolsa ser esquecida em qualquer lado, nunca demoram mais do que alguns segundos a encontrar o que precisam. As mulheres por seu turno não dispensam uma mala, ou melhor, no mínimo uma meia dúzia das mesmas, pois as mesmas têm de combinar com a roupa que têm vestida ou os restantes acessórios. Para adquirir uma a mesma tem de subscrever duas coisas essenciais, o sentido estético e a marca, só depois vem o sentido prático, a quantidade de bolsos interiores e a disposição dos mesmos, os quais acabam deste modo por ficar em segundo plano, o que se torna visível quando se nota o tempo que qualquer mulher demora para encontrar o que quer que seja no interior daquelas verdadeiras malas do Sport Billy. Ah, e as bolsas interiores bem como a sua disposição de pouco servem visto que só servem para baralhar ainda mais a arrumação e esconder aquilo que se precisa por vezes com urgência. Ainda assim admito que as mulheres são mais organizadas do que os homens, mas essa organização termina quando se chega às suas malas.

8 comentários:

Utena disse...

Concordo...
A minha mala as vezes é mesmo um saco sem fundo

=)

Ana disse...

Generalizações. Eu não ligo nada a marcas de malas, e gosto delas bem pequenas, por isso só lá cabe o essencial para mim: chaves, carteira, documentos, telemóvel e o maço de tabaco.
Nos últimos meses o único extra que tenho de carregar é uma pomadinha por causa de uma cirurgia que fiz, e mesmo assim, às vezes, esqueço-me.

hierra disse...

é verdade que escolhemos as malas pela estética e quanto maior é a mala menos se acha lá o que quer que seja!

A Minha Essência disse...

Risos... confesso que gosto delas grandes. Apesar de ter muitas (cores/tamanhos), mas sim, a minha mala é a minha segunda casa.

Acho um charme homens de malas. ;)

Eva Gonçalves disse...

Sabes qual é o problema? As malas são concebidas por homens... que não as desenham com os compartimentos necessários, muitas vezes, dado que só lhes interessa vendê-las!! :))A minha anda sempre organizada...dentro do possível... mas se alguém precisa de algo, já sabe... pede à Eva, que ela tem!!rrssss

Cláudia Nascimento M. disse...

Eu adoro malas!

GATA disse...

E quando os homens pedem às mulheres para guardarem as coisas deles nas malas delas?! No caso do meu ex, até era bom, porque várias vezes deixava os documentos e o telemóvel sabe bastet onde...

Alice disse...

Olá,

vim cá dar ao teu cantinho através do cantinho da menina hierra :)

bem, eu não vou nada por isso na escolha de malas, eu vou mesmo pelo sentido prático, e tento só transportar o que preciso mesmo.
pois eu tenho um bebé, e se muitas vezes já tenho de andar com ele ao colo, imagina se tivesse de carregar ainda uma grande mala só porque é moda.
*