segunda-feira, 11 de julho de 2011

É parar rir não é?

Ouvi este fim-de-semana a nova ministra da Justiça afirmar que a corrupção ia ser combatida de forma implacável. Realmente depois de ouvir estas palavras fiquei a aqui a pensar, será que agora vamos começar a ver ministros, ex-ministros, deputados, presidentes de Câmara, das Juntas, de clubes de futebol, administradores, empresários a aparecerem fortemente algemados pela PJ perante as câmaras de TV, serem julgados, e metidos dentro da prisão por uns anos junto com a fina flor do crime português? Será que vamos ver as suas contas bloqueadas e a reverterem para o erário público, o fim das contas off-shore, a invasão dos grandes  escritórios de advogados (e desta feita sob o patrocínio do presidente da Ordem dos mesmos já que tanto gosta de falar da luta contra a corrupção) onde se escondem a maioria das provas de muita coisa que se passa e corre à margem do conhecimento público, o GOE ir em missão ”secreta” ao Brasil, à Inglaterra buscar fugitivos e transporta-los para Portugal pela porta do cavalo a fim de serem presentes à justiça ou cumprirem penas? Será que é isto que é isto que vamos ver? Ou será que a nova ministra queria dizer que a corrupção ia ser combatida de forma implacável noutro país qualquer? Cheira-me que isto é para rir porque só a falar também consigo fazer muita coisa, até fazer os outros rirem!

7 comentários:

Margarida disse...

Lamento, mas não me parece que nenhuma dessas situações vá acontecer...! Talvez se estivesse a referir a outro país, sim...

hierra disse...

É só ela pisar no primeiro vespeiro que a conversa muda, porque já sabemos que de boas intenções, está o inferno cheio!

Utena disse...

Estou a ver que não sou a única Idealista por aqui...
Ia ser tão bom não ia?
E depois? Os tachos como era?

Beijinho

Anira the Cat disse...

Os corruptos até já tremem....

Bjokas

A Minha Essência disse...

Eu estou a rir como se não houvesse amanhã! Será que há amanhã neste país?! Oh céus! :-o

GATA disse...

A Paulinha não está boa... deve ser do sol, coitada!

Psiuuuu!!Sou eu! disse...

Essa eu gostava de ver cumprida á letra, sem excepções! Mas infelizmente acho que nunca irá acontecer, parece que só o povo vê tudo isso... enfim...