sábado, 24 de setembro de 2011

Os outros


A vida dos outros é sempre mais fácil. Os problemas dos outros têm sempre resolução. Os outros são para nós muitas vezes como que crianças para quem sabemos sempre o que dizer, para quem conhecemos sempre a solução e poucas são as coisas que nos outros sejam encaradas por nós como uma dificuldade. Por vezes dá-nos para pensar como seria tão fácil sermos os outros e não nós próprios, assim como seria simples viver em dois planos em que duplamente seríamos nós a aconselharmo-nos a nós próprios, interiorizando no nosso interior aquilo que dizemos e transmitimos aos outros. Mas a real dificuldade reside nos nossos problemas e não nos problemas dos outros, sendo que a solução para os mesmos encontra-se talvez na energia positiva que até podemos saber produzir e transmitir, mas não sabemos aproveitar em nosso benefício.

7 comentários:

*B* disse...

Sem dúvida. Adorava levar mais a sério [para meu benefício] alguns dos conselhos que dou aos outros. Faz o que eu digo... Mas mesmo assim, tomo alguns.


Quanto a essa imagem: está linda!


Bom fim-de-semana, querido Enfant!

:)

hierra disse...

a galinha da vizinha é sempre mais gorda do que a minha :) Mas como n podemos viver a vida dos outros, é melhor fazermos o que pudermos pela nossa!

Girl in the Clouds disse...

Sem dúvida!! É mais fácil dar conselhos aos outos!! LOL

XL disse...

A erva é sempre mais verde do outro lado da cerca, a galinha da vizinha é mais gorda que a minha ou como como dizem os americanos: those who can do teach...

Muitas vezes sabemos sempre o que dizer aos outros, no entanto na maior parte das vezes nem sabemos o que fazer quando os problemas nos surgem pela frente...

mari disse...

clap clap clap

Alix disse...

concordo em absoluto que é sempre mais fácil ter a solução para os problemas dos outros, e era mesmo bom que soubéssemos dar esses mesmos conselhos a nós próprios. eu tento, pois não tenho assim muita gente a aconselhar-me, e então tento (tento, nem sempre consigo) ver-me de fora e pensar o que diria a outra pessoa se a visse assim, como eu estou, e tento seguir esse caminho.

contudo, tenho bem ciente na minha mente que há muitas e muitas vidas bem piores que a minha. porque no fundo sou feliz, nada me falta, tenho um filho lindo, tenho saúde, tenho casa e comida. vá, falta-me um emprego e não sofrer por amor, e principalmente sentir-me bem e não viver angustiada. :)

bjs*

verde tangerina disse...

E é mesmo isso, temos sempre 1001 soluções para os outros e parecemos sempre tão sábios em relação aos seus problemas...e depois com os nossos é o que se vê! bonito post.