terça-feira, 18 de outubro de 2011

Do iva da pinga!


O governo decidiu taxar a água engarrafada a 23% e o vinho a 13%, ou seja quem está mal tem sempre a benesse de beneficiar da manutenção do preço da garrafa de vinho e escapar à crise pela via do alcoolismo. Afinal de contas toda a gente sabe que a embriagues torna o país mais seguro e produtivo, sem falar do facto de estar ligado a acidentes mortais de viação o que por si só reduz o número de futuros pensionistas, melhorando por essa via as contas públicas. Da mesma forma o governo acalma os ânimos, na medida que em vez de alguém se passar dos carretos e ir apedrejar os políticos vai afogar as frustrações à taberna e ao sair de lá já não dá com o caminho para casa. Agora pergunto-me se é essa a ideia ou se simplesmente os políticos do governo são eles próprios uns bêbados e querem manter o seu vício sem aumentos ao mesmo tempo que a cultura, essa, permanece a mesma.

4 comentários:

Psiuuuu!!Sou eu! disse...

Cada vez mais acho que eles estão a gozar com a nossa cara e o objectivo é afundar completamente o país...não são coerentes nem com objectivo de ver crescimento e resultados positivos as medidas tomadas, pelo contrário!...
Quais serão os próximos capítulos?...

Utena disse...

Verdade seja dita que o governo é uma taberna...

hierra disse...

eu ontem enquanto ouvia o Vitor Gaspar tentei indagar se aquela voz arrastada é género ou álcool a mais. Eu ontem quase não resisti a trocar uma garrafa de água do luso por um JP branco!

A Minha Essência disse...

Risos... só mesmo com a borracha para andar com esta m*** para a frente. :S