terça-feira, 1 de novembro de 2011

Certeza

Saber o que se quer, ter a certeza do caminho a seguir e ter a coragem, a força para o fazer é talvez das coisas mais difíceis de atingir nesta vida. Não que seja impossível, não que seja incomum, mas há momentos em que desejamos ter essa capacidade, essa coragem ou ousadia de seguir sabendo para onde se vai, sabendo que se vai conseguir chegar lá, movidos por uma força que é nossa e só nossa, mais verdadeira que qualquer outra, mas ao mesmo tempo independente de tudo, de todos e até de nós próprios, porque tantas e tantas vezes tem vida própria, indo e vindo sem aviso, fazendo-nos procurar a inspiração para a criar e ver germinar de modo a que possamos munir-nos da mesma e assim progredir ao invés de ficarmos a estagnar.

4 comentários:

Kikas disse...

cabe-nos ser fortes e ousados e acreditar em nós mesmos :) é preciso coragem, para algo que parece tão simples.

Fábio Paulos disse...

é força que é preciso nestes momentos!!! Mas há pessoas que preferem não ter um caminho e seguir cada dia como unico

60 Sinais disse...

Só de nós dependemos para dar o passo em frente...senão se correm riscos, não se corre de todo. Tudo acaba por correr bem, o importante é viver =).
Um bom feriado*

GATA disse...

Cito uma frase, que não é minha, mas não sei quem é o autor: "eu posso não saber o que quero, mas sei muito bem o que não quero".