quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Perspectiva


Se há coisa enganadora neste mundo é a ideia que se tem ou cria sobre algo e tal nem é tanto por conta da imagem externa que se reproduz na nossa cabeça, mas sim pelo tratamento que a nossa cabeça dá a essa imagem externa. Depois há a própria mudança de ideia sobre algo à medida que o tempo passa, podendo-se alterar ou manter-se, sendo que a última opção é talvez a que aconteça menos vezes dado o enorme número de vezes em que nos sentimos enganados ou iludidos por algo que mais não passava disso mesmo, de uma ideia errada da nossa parte. Também é certo que nos enganamos, julgando ver o que não existe e contrariando até o nosso modo de actuar e agir, pelo que quando se acorda para a "realidade" acabamos mais depressa por culpar o que para nós mudou do nós próprios por termos modificado a nossa forma de ver as coisas.

4 comentários:

S* disse...

Muitas vezes perdemo-nos na ilusão de ver o que queremos ver.

Psiuuuu!!Sou eu! disse...

Já me aconteceu sem dúvida e penso que acontece com todos nós, mas também já consegui assumir a responsabilidade do erro ser meu e perceber que nada me dá o direito de interpretar sem questionar, de concluir sem ouvir...
Acho mesmo interessante a maneira como consegues expor determinados assuntos complexos e de uma maneira tão simples e explicita, tal qual acontecem na realidade :)
Bjito

A Minha Essência disse...

:S :S

Não sei se é de prepósito mas, por baixo da imagem, o que tens, é nada mais, nada menos do que um quadrado em branco. :S Texto que é bom, nicles!

Pronto, a imagem é deveras... pois, nem sei...

Kiss

Dark angel disse...

Eu costumo dizer que aprender a não ver nos outros um espelho de nós próprios é uma missão para uma vida inteira, porque às vezes, quer queiramos quer não, julgamos as coisas à nossa imagem e semelhança e nem sempre é a realidade.