segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Daquelas coisas #10

Nunca percebi muito bem aquela tendência que namoradas e esposas têm de oferecer aos mais que tudo roupa com cores pouco másculas e refiro-me a este propósito, quase em exclusivo, ao rosa. Será um modo de os castigar por serem demasiado másculos e não depilarem o peito ou outras pilosidades do corpo como algumas preferem? Será para mostrar ao mundo e a eles de forma encoberta que elas é que é mandam? Ou será simplesmente porque têm péssimo bom gosto e prefiram uma versão light do masculino quase a roçar o gay? Pois não sei, mas o certo é que depois, alguns gostam mesmo daquilo e acabam por ser eles próprios a comprar indumentária com essa cor, mas as razões para isso tanto podem passar pelo gosto estético ou por alguma descoberta sobre os mesmos no decorrer da sua existência. Aquilo que é certo é que o normal dos homens até pode usar, mas só mesmo obrigado, muito obrigado.

9 comentários:

Ana disse...

Há quem diga que é preconceito, mas nisto estou contigo: odeio ver homens vestidos de cor de rosa. É um turn off automático. É isso e de malinha a tira colo.

A Minha Essência disse...

E é na roupa (tema na mesa), que se vê se o homem é HOMEM?!

hierra disse...

eh eh eh...eu n faço isso porque eu mesma não gosto muito de rosa, pelo menos aquele rosa típico, pálido!

GATA disse...

É raro eu usar cor-de-rosa, logo não iria comprar nada cor-de-rosa para o Gato. O que me interessa é que ele esteja lavadinho e arranjadinho, se possível com cores neutras, que eu não gosto de gente florescente!

Utena disse...

Pois eu por norma ofereço cores básicas... mas nada tenho contra a cor embora não a use

Ana disse...

Essência:

Já que o tema está na mesa, deixa-me dar-te a minha opinião. É claro que não é pela roupa que se vê que um homem é homem, mas existem sempre preferências estéticas e primeiras impressões. Por exemplo, eu não acho nada feminino ver uma mulher de mocassins ou com aqueles sapatos Oxford que se usam agora. Claro que isto não quer dizer que a mulher, na realidade, não seja feminina, mas esteticamente eu associo logo a uma imagem um pouco masculina. O mesmo se passa com o cor de rosa nos homens ou, como eu disse, às malas a tira colo ou lenços ao pescoço. São meras impressões/preferências estéticas que automaticamente nós associamos a um estereotipo. Os olhos também comem e os meus, nestes casos, não querem comer o que vêem:)

Sutra disse...

Valha-me Deus... :/

abraço
Sutra

SuperSónica disse...

Adoro ver um homem de cor-se-rosa...mas ver um homem depilado aí já é demais, ou bem k tem pelos ou que não tem. Agora rapar com a gilette...minha nossa!

conchita disse...

Eu adoro ver um homem de rosa e quem pensa que essa cor é só para meninas tenho imensa pena porque uma coisa é não gostar da cor, outra é dizer que não é másculo, ou que é gay, é ridiculo demais para ser verdade, em pleno século XXI, chiça!!