quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fases

Todos temos fases, dias, horas, momentos, boas, más, assim-assim, umas mais inspiradas, outros menos inspiradas. Depois há fases que gostaríamos de repetir, de voltar a sentir, de querer que acontecessem novamente e procuramo-las, ansiamos pelas mesmas, estudando esses momentos únicos à procura de um padrão, de algo que possa ser a chave das mesmas, mas a demanda acaba sempre por ser em vão, ainda assim tentamos voltar a tentar o irrepetível, fazemos força para que tal aconteça, julgando que pelo menos uma parte seremos capazes de recriar. Mas é um erro, um erro que se repete e volta a repetir, tantas vezes consoante o nosso desejo ou desespero de tentar alcançar aquilo que já foi, e se voltará a ser, não dependerá de nós, mas sim de uma combinação de factores similares, internos e externos, de uma conjugação que trará por outras vias aquilo que se teve anteriormente, mas sempre com nova roupagem, a qual voltamos a guardar na nossa memória como algo precioso e único que passou, porque não sabemos quando um novo tesouro surgirá novamente.

3 comentários:

Utena disse...

A vida é feita de fases... que viram memórias... que no fim formam o que somos

hierra disse...

Eu estou na fase sem paciência, está frio e há gente que me irrita de uma maneira...que nem imaginas, pode ser má vontade!

Sairaf disse...

A vida é feita de tantas fases, mas as fases menos boas fazem nos querer lutar tanto por as boas, mesmo que essas demorem a chegar e nos dão tanta luta.
Abraço doce
Perdão pela ausência