sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Aventuras no Bus #6



Sempre me fez confusão os kit's mãos livres para telemóvel, isto porque tenho sempre de disfarçar um sorriso quando vejo alguém na rua a falar sozinho, qual tontinho, quando na verdade está a falar com alguém ao telemóvel. Depois outra das consequências deste acto é estar toda a gente à volta a ouvir parte da conversa, se bem que muito boa gente, mesmo sem kit mãos livres fala com tal volume como se estivesse a falar para dentro de cano oco.  Isto tudo vem a propósito de um destes dias, numa das minha viagens de bus ver (e ouvir) um sujeito todo engravatado, de pé, a falar sozinho com ar sério usando um destes aparelhos. Acontece que numa das paragens entrou um grupo de três miúdos, os quais, também fruto da idade riam-se que nem uns perdidos sobre um assunto que eles lá sabiam, de tal forma sonoros que quando ficaram ao pé do tal sujeito o mesmo sai-se com a seguinte frase:
- Olhem lá, podem fazer menos barulho, não vêem que estou ao telefone!!
Os três miúdos com isto calaram-se de imediato baixando os olhos para o chão ao passo que o sujeito continuou a sua "importante" conversa. Para mim a sorte dele foi ter apanhado três miúdos com alguma educação, porque ele mesmo não tinha nenhuma, nem merecia a meu ver essa condescendência de quem quer que fosse, já que se quer falar ao telemóvel num local público tem de se sujeitar ao ruído alheio, sendo o barulho provocado por ele próprio e a sua conversa era por si só não lhe daria moral para calar quem quer que fosse, já que, decerto, estaria também a incomodar alguém com o seu espalhafato. Estivesse eu na posição dos miúdos e mandasse-me ele calar deveria levar uma resposta torta, aliás, aproveitaria era para mandar o sujeito para um sítio que cá sei, mesmo sem kit mãos livres!

3 comentários:

S* disse...

Mas que lata, mesmo!

GATA disse...

Sorte mesmo, não levou uma sova nem ficou sem o telemóvel - kit mãos-livres incluído!

hierra disse...

Realmente há gente bem parva , mas olha que eu sou daquelas que fala alto ao telefone por isso n gosto de falar em locais públicos...para n me ouvirem...