domingo, 14 de outubro de 2012

PAGAR



Os políticos do PS, PSD e CDS afirmam em uníssono que o país tem de PAGAR todas as suas dívidas aos investidores. Estes mesmos políticos que se afirmam diferentes, por uns estarem numa bancada e outros no governo, por se dividirem na forma de como vão fazer ou fazem o país PAGAR não se diferenciam na filosofia de que o país terá de PAGAR e isso une-os de uma forma quase umbilical.
Assim sendo eu pergunto-me, dado que estas três forças maioritárias no nosso panorama político são tão adeptas desse tão nobre principio do devedor/pagador, quando é que eles vão PAGAR, isto é, quando é que estes três partidos que dominam o nosso palco político desde há mais de trinta anos vão PAGAR? PAGAR pelo facto de nos terem governado mal. PAGAR por nos terem colocado nesta situação. PAGAR por tanto terem roubado, estropiado e desgovernado. PAGAR por tanta corrupção, burocracia e imoralidade. PAGAR pela impunidade e soberba que exibem a todos os níveis. PAGAR pela imbecilidade e manhosice que exalam. PAGAR por terem mostrado o quanto vis criminosos são, uns activamente outros por omissão. PAGAR por um país que funciona mal pela sua inépcia e para beneficiar os compadrios. PAGAR por acordos que obrigaram o país a empobrecer. PAGAR por terem vendido sonhos envenenados para no fim nos oferecerem um pesadelo cheio em si mesmo. PAGAR porque eles próprios são adeptos do principio de que se deve PAGAR. PAGAR porque nós temos de PAGAR aquilo que eles prometeram PAGAR.
PAGAR porque devem PAGAR.

7 comentários:

Utena disse...

Assino de cruz

S* disse...

Eu não tenho dívidas, eu cumpro as minhas obrigações. Eles é que têm de pagar: na prisão.

anouc disse...

Tens toda a razão, não obstante, temos efectivamente de pagar. Não há volta a dar a isso.

Anónimo disse...

Terrible ao poder, Já!!!!
Bjinho
Je

A Minha Essência disse...

Não diria melhor. Porém acrescento: estamos lixados!!

GATA disse...

Onde é que se põe 'LIKE'? :-)

Fabio Ruben Lopes Paulos disse...

não há como fugir ao não Pagar, e se estamos a pagar tudo agora é porque houve bastantes ano que só queríamos regalias mais do que aquelas que um Estado pobre nos podia dar! Agora chegou a hora de pagar por tudo, estamos a sofrer, mas não podemos deixar de pagar dezenas de anos que nos deixamos ser mal governados!
Abraço