segunda-feira, 8 de abril de 2013

Do universo


Há quem acredite no universo, que certas coisas ocorrem de uma forma e não de outra devido a alguma força especial, misteriosa e de certo modo acreditando ou não quase toda a gente sentiu isso alguma vez na vida. Mas o problema do universo é ser incompleto, indefinido e nunca mostrar o jogo todo ou então sujeita-nos, como tantas vezes ocorre, ao engano daquilo que pareceria ser mas acaba por não ser. Acreditar no universo é um pouco como acreditar na magia, mas tantas vezes a magia é confundida com ilusão e se bem que raramente sentimos na realidade essa mesma magia pela qual até ansiamos, não raras vezes acabamos por viver amargurados pela ilusão que a mesma produz ou tão somente pelo facto dela não acontecer com princípio, meio e fim dado que acaba por ser apenas o vislumbre de algo que acaba por nada ser. Talvez por isso acabamos por desconfiar do universo e recusar o mesmo porque para além de magia ele também carrega consigo uma infeliz ironia, da qual não vemos qualquer razão ou sentido.

5 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Tens toda a razão... É dificil de acreditar no universo, porque isso implica entender que existe algo maior do que a nossa imaginação...


Bjxxx

S* disse...

Eu acredito que algo superior nos guia...

A Minha Essência disse...

Eu acredito que algo é superior que nós, comuns mortais.

GATA disse...

Sou uma céptica convicta!

Red Angel disse...

Acreditar precede ao saber!

Não é isso que a história nos ensina, através de grandes nomes que contribuiram, com os seus pensamentos e descobertas, para o que somos e temos hoje?